• 1 votos - 5 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apresentações de introdução a identidades
#4
@loren

Eu vi uma vez um site brasileiro dizendo que incluíam genderqueer sob o G, mas o que já vi gente dizendo em inglês é que genderqueer vai sob o Q (o que faz mais sentido não só pela importância da identidade queer quanto pela sua posição após o T). Então não acredito sem explicação/fontes.

Foi no mesmo lugar a única vez que vi gente dizendo que bigênero ia no B. Eu também nunca vi nenhuma organização, nenhum blog famoso ou qualquer outra coisa realmente usar o B como bigênero, ou apontar para o B como bigênero ser algo frequente.

Sobre gênero-fluido, também nunca vi grandes esforços para incluir na sigla por si só.

Eu sei que o termo transexual é problemático e realmente não gosto do termo, mas isso não muda o fato de que no Brasil é o termo que mais usam como "o que significa o T", junto de travestis. Eu gostaria muito de poder ignorar o termo para sempre, mas dizer que ninguém usa ou que é irrelevante em um contexto brasileiro ainda é mentira.

Também nunca vi I para indefinides, até porque em inglês undefined é com U, e em português raramente se vê gente usando o I, e ainda quem usa geralmente é só sob pressão para a inclusão da população intersexo. Raramente vejo organizações locais se propondo a expandir suas siglas, ao invés de esperar pressões externas de níveis altíssimos, e não vejo a população indefinida fazendo esse tipo de esforço.

A para andrógine soa familiar, mas também acho que nunca vi evidências de ser algo maior. Ace-spec/aro-spec está pressuposto pelos termos assexual/arromântique, até onde vejo.

É, eu também nunca vi incluírem poligênero ou pangênero em P. Acho que pangênero é de se esperar, porque é um termo considerado bem controverso em vários lugares (muita gente não sabe que pangênero =/= todos os gêneros, ou até que pangênero =/= todos os gêneros que alguém poderia ter).
  Responder


Postagens neste tópico
Apresentações de introdução a identidades - por Aster - 04-12-2017, 03:34 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Redefinições das identidades gay e lésbica Oltiel 3 941 06-12-2023, 07:42 PM
Última mensagem: mistério
  Lista de identidades em @termos Aster 5 26.548 30-11-2022, 01:55 PM
Última mensagem: Aster
  sobre identidades colecionáveis mistério 1 1.929 14-07-2022, 07:43 PM
Última mensagem: Uriel

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)