• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Datas importantes para a comunidade LGBTQIAPN+
Janeiro
29/01 – Dia Nacional da Visibilidade Trans

Fevereiro
Semana da Consciência do Espectro Arromântico: é comemorada a partir do domingo posterior ao dia 14/02, o Dia de São Valentim, e dura uma semana

Março
25/03 - Dia Nacional do Orgulho Gay
31/03 – Dia Internacional da Visibilidade Trans

Abril
26/04 - Dia da Visibilidade Lésbica

Maio
17/05 – Dia Internacional Contra Homofobia, Transfobia e Bifobia
19/05 - Dia do Orgulho Agênero
24/05 - Dia de Consciência e Visibilidade Pansexual e Panromântica

Junho
Mês do Orgulho LGBT(QIAPN+)
28/06 - Aniversário da Revolta de Stonewall

Agosto
29/08 - Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

Setembro
23/09 – Dia de Celebrar a Bissexualidade: a Semana da Consciência Bissexual começa no domingo anterior à data

Outubro
15/10 – Dia do Espírito: neste dia, as pessoas se vestem com a cor roxa para se posicionar contra o bullying e a favor da juventude LGBTQIAP+
26/10 – Dia da Consciência Intersexo

Novembro
08/11 – Dia da Solidariedade Intersexo
20/11 – Dia da Memória/Lembrança Transgênero
26/11 – Dia da Visibilidade Assexual; a Semana da Consciência Assexual ocorre do domingo anterior à data ao sábado posterior à data

Dezembro
08/12 – Dia do Orgulho Pansexual/Panromântico

Aparentemente, alguém fez um dia pan brasileiro, mas não consegui achar em lugar nenhum. Se alguém tiver informações sobre essa data ou sobre outras, sintam-se livres para informar!

(Eu estou evitando datas que são claramente marcadas como nacionais de outros lugares, btw, como o aniversário da legalização do casamento entre pessoas do mesmo gênero na Irlanda, ou como o dia de sair do armário nos EUA.)

Responder
Tem o dia do homem trans em fevereiro não tem ?
Faltou o dia da lembrança trans eu acho

Janeiro inteiro não é o mês nacional da visibilidade trans?
Agosto inteiro não è o mês da visibilidade lésbica ?
  Responder
Citação: Tem o dia do homem trans em fevereiro não tem ?
Procurei "dia do homem trans" no Google, e nada. "trans man day" também não dá em nada.

Citação: Faltou o dia da lembrança trans eu acho
Nah, tá ali, é só que eu traduzi "remembrance" como "memória" ao invés de "lembrança". Aparentemente tem outros lugares que usam memória também.

Citação:Janeiro inteiro não é o mês nacional da visibilidade trans?
Agosto inteiro não è o mês da visibilidade lésbica ?
Não achei nada sobre isso, vou precisar de fontes.

Responder
Tipo junho inteiro também não é o mês do orgulho gay ou lgbt+ ou algo assim ?

Eu me lembro de uma youtube lésbica que tava comemorando agosto na época. https://m.youtube.com/watch?v=3LHrJy0o0-U

O youtube também fez uma colaboração entre youtubers trans e interssexo em janeiro pra celebrar o mês lilás da visibilidade transgênera.
https://pt-br.facebook.com/janeirolilas

Me confundi
  Responder
Citação: Tipo junho inteiro também não é o mês do orgulho gay ou lgbt+ ou algo assim ?

Sim, tanto é que isso já está escrito no tópico!

Quanto aos outros dois... idk, parece que é algo que está sendo comemorado por essa youtuber e por esse grupo, respectivamente, não algo mais abrangente. Não coloquei o dia do orgulho/da visibilidade não-binárie pelo mesmo motivo, pouquíssima gente leva o dia em consideração. :I

====================

Eu lembrei que temos o Dia Nacional do Orgulho Gay em 25/03, já está adicionado ao OP!

Responder
Pena. .. Vou procurar o dia do homem trans tb.
  Responder

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Pretendo ajuda na procura da melhor terminologia para site Cyril 5 817 29-12-2018, 02:44 PM
Última mensagem: Aster
  Adjetivos para Qualidades de Gênero/Gêneros Bases danicamel 14 1.866 05-07-2018, 05:53 PM
Última mensagem: danicamel
  Títulos neutros para pai e mãe namy 5 946 25-06-2018, 12:40 PM
Última mensagem: danicamel

Saltar para a área:

Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)