Discussões relacionadas ao site e não às identidades em si vão em Site > Orientando.org. Tópico movido.
Quanto ao tópico em si:
1) Temos uma
página específica para identidades culturais não-cis. Como as outras, não está completa, porque há muito o que fazer no site e não temos gente suficiente ajudando.
A página sobre travesti não existe por falta de informações. Agradeço sua contribuição, mas ainda preciso verificar se consigo achar fontes que as verifiquem. Eu falei com algumas pessoas fora do fórum que possuem vivência na comunidade travesti, e só houve discordância em certo ponto (que não acredito que seja um ponto
errado, só um ponto
controverso, pela reação das outras pessoas), então acredito que seja um bom material, mas ainda há a necessidade de pesquisar e de estruturar a página.
2) O ponto sobre intersexo é válido, mas intergênero foi uma palavra cunhada especificamente porque certas pessoas intersexo não querem ver intersexo em listas de gêneros. Assim, preferi adicionar às páginas
O que é intersexo? e
Intergênero, dizendo que algumas pessoas usam intersexo como gênero, mas que intergênero tem o significado que tem hoje justamente para ter uma opção com o mesmo sentido, ainda que seja possível optar por não utilizá-la.
3) Andrógine tem uma página? ???????
Caso se refira à visão de andrógine em alguma cultura específica, vai ter que especificar. Androgynos - a versão da cultura judaica - está listada na lista de gêneros exclusivos.
4) Indefinide tem alguma base? Alguma comunidade?
Porque pra mim parece que isso fala por si só, é que nem listar a opção de não ter rótulos como um rótulo. As pessoas não precisam da ajuda de um glossário pra isso.
5) Sobre transgênero, já mencionei
nesta página a possibilidade de utilizar transgênero como identidade por si só. Eu não quis colocar na página de gêneros não-binários para não dar a impressão de que todas as pessoas trans são não-binárias; isso também é o caso de genderqueer, transfeminine e transmasculine, mas estas são identidades bem mais utilizadas por pessoas não-binárias hoje em dia do que transgênero ou transexual.
6) Neurogêneros não possuem página especial porque são mais claramente para pessoas neurodivergentes, de forma que alguns gêneros culturais não estão claros pela própria descrição que são exclusivos. Assim como intergêneros, ao menos no momento acho que existe um perigo bem menor de pessoas se apropriarem destes gêneros e de utilizarem tais rótulos de forma errada.
Quando/se separarmos gêneros em gêneros fluidos, parciais, obrigatoriamente fora do binário, etc., aí podemos considerar uma página só para neurogêneros, mas não é o caso no momento.