• 1 votos - 5 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como utilizar rótulos.
#1
Você é tecnicamente uma mulher não-binária bifrayrromântica assexual mulhessensual, mas prefere dizer que é basicamente lésbica? Você tem esse direito.

Você só teve atração por pessoas de certo gênero, mas é aberte a experimentar relações com pessoas de outros gêneros pra ver se rola atração? Você pode dizer que está questionando se é multi.

Você já sentiu atração sexual, mas possui grande repulsa a sexo e a relacionamentos? Você pode dizer ser assexual/arromântique para que não te encham o saco. Ou não.

Você sente orgulho em saber que é demipanalternative quoissexual cupiorromântique? Isso é ótimo.

Você é um homem bi que não quer ter relações com mulheres por causa de algum trauma? Você pode ainda se chamar de bi, mas você também pode se chamar de gay, caso pense que o rótulo seja mais útil.

Você acha que gênero não importa em relação à sua atração, mas não sentiu atração por muitas pessoas para saber? Você pode dizer que está questionando. Pode dizer que é sans. Pode dizer que é pan. Pode dizer que é gray-assexual.

Você se sentiu ótime em saber que é poligênero-fluxo maverique/neutrois/mulher/gênero-fofo, e quer poder deixar seu gênero claro? Você tem esse direito.

Você se sentiu ótime em descobrir seu gênero, mas se sente mal por ter um rótulo tão específico e prefere algo mais curto, como gênero-fluido ou não-binárie? Você tem esse direito.

Você descobriu mais sobre sua identidade e quer mudar de rótulo? Você pode.

Sua identidade mudou e você sente que quer mudar de rótulo? Você pode.

Você não sabe como sua identidade funciona, e não tem interesse em aplicar rótulos nela? Não aplique.

Você sabe como sua identidade funciona, mas não tem interesse em aplicar rótulos nela? Não aplique.

Agora.

Você não tem o direito de menosprezar pessoas que usam rótulos (ou rótulos "específicos demais") por não compartilharem - ou quererem compartilhar - da sua identidade.

Você não tem o direito de dizer que uma pessoa deveria se identificar de outra forma porque está usando um rótulo de forma errada, sendo que o resultado final é o mesmo.

Você não tem o direito de dizer que uma pessoa não deveria usar certo rótulo porque ela não preenche o padrão certo para aquela identidade, mesmo que a identidade esteja alinhada com a atração e identidade de gênero da pessoa.

Você não tem o direito de dizer que uma pessoa precisa especificar mais sua identidade, ou que precisa especificar menos sua identidade.

Você não tem o direito de dizer que alguém tem que mudar sua identidade porque você aprendeu a definição errada daquela identidade.

Você não tem o direito de dizer que uma identidade é inútil porque ela "não importa para a sociedade".

Você não tem o direito de dizer que outra pessoa precisa mudar seu gênero ou orientação porque você ficou atraíde por ela (mesmo que você tivesse achado que essa pessoa fosse de outro gênero ou de outra orientação).

Você não tem direito de dizer que certas identidades são inúteis porque você ou outras pessoas não conseguem entendê-la.

Cada pessoa tem a capacidade de definir sua identidade por si só. Uma pessoa pode buscar ajuda caso tenha vontade de mudar de rótulo por qualquer motivo, mas reclamar de uma identidade porque ela é inconveniente para você ou pressionar pessoas a mudarem de identidade é uma atitude rude, desnecessária e discriminatória.

#desabafo
  Responder
#2
e você nunca é muito nove ou velhe para explorar sua identidade ou mudar de rótulo ^.^
  Responder
#3
?????????? good shit go౦ԁ sHit? thats ✔ some good??shit right??th ? ere??? right✔there ✔✔if i do ƽaү so my self ? i say so ? thats what im talking about right there right there (chorus: ʳᶦᵍʰᵗ ᵗʰᵉʳᵉ) mMMMMᎷМ? ?? ?НO0ОଠOOOOOОଠଠOoooᵒᵒᵒᵒᵒᵒᵒᵒᵒ? ?? ? ? ? ? ? ? ??Good shit

  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Como faço para criar uma nova orientação sexual? LMAOlemão 2 2.484 19-07-2022, 10:20 AM
Última mensagem: LMAOlemão
  Quem conta como variorientade? (AC: Contém leve discussão sobre periorientismo) Aster 3 7.314 12-12-2019, 10:15 AM
Última mensagem: unã

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)