• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Essa tabela me persegue
#1
yeah, eu tenho consciência de que essa tabela não foi feita por mal

mas fuck

o início é só minimamente incômodo, mas a parte dos gêneros é um acidente de trem sem fim

eu estou tanto a fim de jogar o jogo dos 7000 erros hoje, mas ok

  Responder
#2
btw eu sei que estou sem paciência pra deixar tudo mastigadinho, mas qualquer dúvida, a maioria dessas identidades está disponível na lista; você pode checar quais são as definições de intergênero que foram misturadas, ou outras definições de pangênero e agênero, ou o que é quoi
  Responder
#3
ok mas podemos falar de "andrógine: se identifica como andrógine em gênero" e "gênero-fluido: seu gênero não é algo que podem agarrar"
  Responder
#4
hooooooooooly shiiiiiiiiiiiit eu não tinha prestado atenção na versão em espanhol

eu dou o benefício da dúvida pro negócio de agarrar, porque pode ser falso cognato

mas o negócio de andrógine. omg.
  Responder
#5
Omg, eu tenho quase certeza que a pessoa que traduziu "pin down" traduziu com o sentido errado da palavra, porque é, "pin down" pode significar algo do tipo "prender" ou "agarrar", mas o sentido original em inglês usado tá mais pra "definir com exatidão". Então é, eu acho que a pessoa traduziu com o sentido errado.

E lol, o texto em espanhol pra andrógine faz menos sentido ainda do que a definição em inglês.
  Responder
#6
E o texto é super inconsistente? Ele fala de "sexo oposto" e "mesmo sexo", depois diz que sexo é diferente de gênero e que gênero vai além de masculino e feminino.

E isso já deixa implícito que realmente existem dois sexos, masculino e feminino. Mas daí aparece intergênero no meio, o que mostra que OP sabe que pessoas intersexo existem.

Props pro texto espanhol ter corrigido a definição de transgênero e usado o e para linguagem neutra, tho.
  Responder
#7
Citação: E isso já deixa implícito que realmente existem dois sexos, masculino e feminino. Mas daí aparece intergênero no meio, o que mostra que OP sabe que pessoas intersexo existem.

Btw, as descrições de genderqueer e trigênero parecem muito focadas em gêneros binários para um recurso que admite que gênero vai bem além de masculino e feminino.

Isso é claramente uma colcha de retalhos. A pessoa pegou cada definição de um lugar, e não pensou em juntar os pontos pra adaptar as descrições.

Nem tinha notado que mudaram a definição de transgênero, lol. Mas notei a linguagem neutra.
  Responder


Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)