31-01-2017, 07:08 PM
Pulei os últimos meses porque não aconteceu nada de interessante neles, fora a criação ocasional de páginas e tópicos. :P
Então, o que houve de interessante?
Parte geral
Conteúdo
Fórum
Tivemos vários tópicos, esse é só um apanhado geral dos que podem ser leituras interessantes. É claro, ainda é possível postar e discutir neles também!
O que vem por aí?
Comentários e sugestões são bem-vindes.
Então, o que houve de interessante?
Parte geral
- Link para o blog foi finalmente colocado no menu!
- Traduções foram atualizadas! Agora a maioria dos locais utiliza linguagem neutra.
- Algumas mudanças no menu: o que estava em "como ajudar" virou o guia de estilo, enquanto a página como ajudar virou uma lista geral. Também é possível acessar qualquer área diretamente pelo menu, e a página de registro linkada nele foi trocada.
- A página inicial foi bastante modificada. Agora temos "anúncios" rodando onde havia somente uma bandeira MOGAI (que foi substituída pela bandeira queer). Temos uma introdução básica sobre os objetivos do site, e alguns links pra direcionar melhor o povo.
- Os perfis agora voltaram a mostrar informações como conjuntos de linguagem, biografia, gênero e orientação.
Conteúdo
- A lista de gêneros foi atualizada, com umas 12 novas identidades. Não é muito, mas ainda tenho como objetivo maior me concentrar mais em conteúdo de qualidade do que em quantidade.
- Algumas páginas de gêneros foram adicionadas, incluindo demifluide, gênero-poção, mascugênero, fluxofluide e gênero-nulo.
- Algumas páginas de orientações foram adicionadas, como recipro e akoi.
- Duas postagens no blog foram feitas: Libertação x Cissexismo e Como uma identidade é formada?
Fórum
- Abertura de vagas na equipe
- Termos guarda-chuva/macrorrótulos de gênero
- tópico de moda nb/gq!
- Tópico sobre exorsexismo
- recursos sobre opressões em português?
- Dúvidas (várias) [contém: discourse, questionamento de opressão, questionamento sobre a existência de certas identidades]
Tivemos vários tópicos, esse é só um apanhado geral dos que podem ser leituras interessantes. É claro, ainda é possível postar e discutir neles também!
O que vem por aí?
- Espero poder divulgar mais o site, agora que já possui uma quantidade decente de conteúdo.
- Ainda assim, tem muitas páginas que ainda acho básicas: preciso fazer as páginas poli, gay, lésbica, quoigênero, apogênero... também quero ver se encaixo "o que é transgênero" em algum lugar.
- Se possível, teremos novas pessoas na equipe.
- @QueerNeko está trabalhando em uma atualização da página intersexo, e também em um tópico de recursos para vitimas de crimes de ódio.
- Espero lembrar de ter uma presença maior em nosso Instagram e Tumblr (@orientandoorg em ambos os lugares).
- Possivelmente teremos uma sala no Discord!
- E também uma mesa redonda para discutir sobre o site, que provavelmente será em tal sala do Discord.
Comentários e sugestões são bem-vindes.