• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
gostar de alguém do mesmo sexo e de pessoas não-binárias
#1
bom, eu me considero gay, porém tava vendo vídeos de pessoas que se dizem não-binárias
então, se eu gostasse de um não-binário o que eu seria?
sendo que eu não seria pansexual, já que não sinto atração por mulheres
  Responder
#2
Oie! Acredito que não tenha pesquisado muito sobre o assunto, então vou começar com algumas coisas que podem parecer óbvias para pessoas mais acostumadas com o assunto:

1. Pan é atração por todos os gêneros, ou independentemente de gênero. Em geral, não é só "ter atração por mais de dois gêneros" ou "ter atração por alguma pessoa não-binária" que faz com que pan seja a melhor opção. Existem centenas de identidades não-binárias e formas praticamente infinitas de combinar identidades entre si; pessoas não-binárias não são uma única categoria, e é possível sentir atração por alguns gêneros não-binários sem sentir por outros.

2. Bi é atração por mais de um gênero / dois ou mais gêneros. Tais gêneros não precisam ser homem e mulher. Em comunidades aonde pessoas não-binárias são menos comuns, é frequente que assumam que bi = atração por homens e mulheres, mas se você sentir atração por uma pessoa não-binária que não se considera homem ou similar a homem ou algo assim, a forma mais literal que você tem para se identificar é bi.

Dito isso, existem outras opções.

Se você acha que não sente atração frequente por pessoas além do mesmo gênero do que o seu, você pode usar homoflexível ou anisossexual.

Se você acha que é capaz de sentir atração por todas as pessoas que não são mulheres ou pessoas não-binárias que sentem conexão com o gênero feminino ou com feminilidade, você pode se identificar como urânico.

Se você só sente atração por pessoas que se identificam com masculinidade, quer sejam homens ou pessoas não-binárias, você pode preferir usar masc/min.

Se você prefere não especificar sua atração, você pode usar aquileano, que só diz que você é um homem e sente atração por homens, sem especificar se sente atração por outros gêneros ou não. Ou você pode usar um dos vários termos que não especificam atração, como com ou pomo ou queer.

Algumas pessoas continuam dizendo que são gays com alguma exceção à sua orientação, o que eu não gosto muito pessoalmente, mas tem gente que não se importa ou que prefere isso.

Se essa pessoa não-binária se identificar como aquileana, ou como homem não-binário gay ou hétero, ou como algo similar que indique que se considera um homem para propósitos de atração, você não deveria mudar seu rótulo.

EDIT: Adicionalmente, poli é para pessoas que sentem atração por vários gêneros, sem especificar quais, e nowoma/nãolher é para pessoas que sentem atração por todos os gêneros menos mulheres. Mas esses rótulos, e urânique, são identidades que seriam melhor utilizadas depois de sentir atração por várias pessoas não-binárias de identidades diferentes, imho.
  Responder
#3
gostar de alguém do mesmo gênero*
vídeos de pessoas (que são) não-binárias*

Questionar a própria orientação é legal, mas cuidado com o cissexismo aí, beleza?
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  A-slide e aerosexual [AC: tópico fala abertamente sobre sexo] danii28008 1 4.995 30-04-2020, 05:32 PM
Última mensagem: Aster
  Percebi que sinto atração sexual por personagens. [ac: sexo/roleplay sexual] KaueAurelio 2 13.416 08-04-2019, 01:21 PM
Última mensagem: KaueAurelio

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)