• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sou xenine ou maverique? (meu gênero)
#1
Por muitos momentos me vi como agênere, ou pelo menos uma ageneridade demifluída, podendo me identificar bem pouco com cada gênero (nanofluíde), no caso os neutro, masculinos e femininos, e as vezes uma mistura pixelfluída e multigênera.

Só que ao ver definições de maverique e xenogênere, me pareceu que a minha ageneridade era apenas pra tampar algo que eu não sabia descrever, e pela descrição de xenogeneridade, eu não consigo entender mas meu gênero existe, mesmo ainda não sabendo de que forma, como se fosse a essencialidade de 'não-binárie'.

Maverique: um gênero caracterizado por autonomia (você sabe que é distinte das normas sociais dominantes, sendo o seu próprio tipo de pessoa) e convicção interior (você sabe que possui um gênero que contrasta com o das demais pessoas - ele é de seu próprio tipo), no qual a pessoa sabe que ela não é homem, mulher, andrógine ou neutra.

Xenine (xenogeneridade): termo guarda-chuva para um espectro de gêneros que não podem ser contidos ou descritos pelos entendimentos humanos atuais de gênero.

Xênique (ou xeno-alinhade): é quando a experiência de gênero de alguém não se encaixa no binário humano de alinhamentos de gênero.

Creio que posso ser ambas as coisas, e fico me perguntando se um está dentro do outro, achei as definições em xeno-aligned, as de outros lugares me pareceram confusas.

  Responder
#2
Ugh, eu tava usando xenine (em português) como xenine (em inglês: equivalente relacionado a xenogêneros de masculine e feminine, no sentido de masculinidade/feminilidade e não de homem/mulher). Se quer usar como gênero, poderia sugerir algum termo alternativo? :s

Eu diria que a diferença é que maverique só se compara com outros gêneros (masculino, feminino, neutro), enquanto xenogêneros são definidos por comparações com outras coisas (um gênero grande, um gênero bonito, um gênero relacionado a uma flor, um gênero que parece uma música, um gênero que parece ser de outro planeta, um gênero que parece um cubo, etc). É certamente possível que alguém se sinta separade dos espectros masculino/feminino/neutro e também tenha uma identidade comparável com alguma forma/alguma estética/alguma sensação/algum elemento da natureza/etc., fazendo de vários xenogêneros aporagêneros, mas maverique é definido como um gênero específico (posso achar a fonte disso depois), não como algo que contém experiências xeninas por si só.

Mas ainda dá pra ser astermaverique, maverique-estrela, altemaverique, xenomaverique, etc. :p
  Responder
#3
Meu bem, identidade de gênero são só palavras que você se sente confortável em escutar no momento ou uma caixa onde você prefere estar.

Se você gostaria de se chamar de maverique neste momento, então está é a sua identidade no momento... Se quiser se chamar de xenine também em outros momentos, você pode também, pode até considerar se chamar de gênerofluido em outros, etc.
  Responder
#4
Pessoas da identidade maverique poder sentir tesão .?
  Responder
#5
(26-06-2019, 02:06 AM)Nøør escreveu: Pessoas da identidade maverique poder sentir tesão .?

Acho que a identidade maverique não tem nenhuma relação com orientação sexual, então a resposta seria sim?
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
Xícara Dúvida com gênero ou em como agir noxy 2 1.026 13-07-2023, 09:25 PM
Última mensagem: Aster
  Dúvida sobre identidade de gênero Line 2 1.427 23-03-2023, 01:35 PM
Última mensagem: Uriel
  Estou bastante confuso com a minha identidade de gênero. Archie mello 2 2.610 08-05-2022, 05:09 PM
Última mensagem: Archie mello

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 2 visitante(s)