• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
como provar gênero sem empurrar gente pra baixo do ônibus?
#11
Eu geralmente não falo detalhes do meu gênero para quem não consegue entender as abstrações de gênero. Digo que sou não-binárie, que meu final de palavra é e e que podem usar pronome eld, éli ou elx (muitas vezes falo só de um pronome ou dois), e que não devem se referir a mim como mulher, homem, algo entre esses, ou sem gênero sob qualquer circunstância. Às vezes, posso falar que sou disfórique e que me maldenominar prejudica bastante minha saúde mental.

Para quem entende mais do que isso, posso falar detalhes, assim como qualquer pessoa que escolhe um rótulo - ou não ter rótulos - geralmente sabe dizer porque é X e não é Y ou Z. Muitas vezes, porém, tem gente que não sabe dizer, que só dizem que "é o que encaixa" e pronto. E consigo entender totalmente como alguém não consegue explicar, especialmente em relação a identidades mais complexas.
  Responder
#12
@QueerNeko, entendo seu ponto e realmente concordo, mas acho que na prática ele não é muito útil, a não ser que a pessoa já tenha uma aceitação melhor de pessoas não-binárias, e nesse caso não precisa justificar muito...
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Conceito: Reducionismo de gênero Aster 4 8.775 15-10-2020, 06:13 PM
Última mensagem: mistério
  Estatuto da Diversidade Sexual e de Gênero Oltiel 1 3.485 22-12-2017, 01:03 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)