17-07-2017, 09:40 AM
Citação:Oprimir headcanon da id de gênero de personagens fictícios é sexismo.
Novamente, não me refiro a headcanons. Me refiro a personagens que possuem evidência tão forte de serem não-bináries quanto outres personagens possuem evidências de serem bináries.
Eu estou falando de algo sistemático aqui, e não da ação individual de pessoas que, por causa do exorsexismo presente na sociedade em geral, ignoram sinais de que certes personagens são não-bináries.
Também gostaria de falar sobre a diferença entre headcanon e teoria: uma teoria precisa ter alguma base, enquanto headcanon não.
Frisk especificamente pode ser tomade como teoria, é e personagem mais questionável da lista;
Hange também pode ser tomade como teoria, mas, novamente, caso não vivêssemos numa sociedade exorsexista, ume personagem que não tem um gênero confirmado, e que tem seu autor dizendo que "não é pra revelar gênero, ou ao menos é pra usar ele e ela com frequência igual", seria tomade como uma pessoa binária?
Stevonnie é uma literal fusão de um menino com uma menina, argumentar que Stevonnie ser não-binárie (não no sentido de identidade específica, e sim no sentido de não ser 100% homem ou 100% mulher) é um simples caso de headcanon é completamente absurdo.