11-10-2017, 07:20 PM
Citação:Eu estava justamente pesquisando sobre isso ontem. Estava pensando: uma pessoa trans que modificou a genitália continua sendo perissexo ou existe um termo específico? Altersexo parece adequado (claro, para quem deseja usar – eu entendo se uma pessoa transgenitalizada quiser ainda se definir como peri).
Eu acredito, ao menos no momento, que altersexo seja uma definição adicional a perissexo/intersexo. Uma pessoa intersexo poderia desejar um estado altersexo e ainda sofreria discriminação por ser intersexo, afinal.
Citação:Mas agora me veio uma dúvida. Lembrei de um homem cis que tem dois pênis, uma condição chamada difalia. Em que classificação ele se encaixaria?
Intersexo vale para qualquer não-conformidade aos sexos diádicos, AFAIK. Pelo que eu me lembre, uma pessoa que nasce com vagina, ovários e útero mas sem clitóris ainda é intersexo, assim como pessoas XXX ou XYY são intersexo independentemente do quanto são "funcionais" ou do quanto "misturam características de dois sexos".