• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Altersexo [ac: menção a genitálias/características sexuais/disforia]
Citação:Eu estava justamente pesquisando sobre isso ontem. Estava pensando: uma pessoa trans que modificou a genitália continua sendo perissexo ou existe um termo específico? Altersexo parece adequado (claro, para quem deseja usar – eu entendo se uma pessoa transgenitalizada quiser ainda se definir como peri).

Eu acredito, ao menos no momento, que altersexo seja uma definição adicional a perissexo/intersexo. Uma pessoa intersexo poderia desejar um estado altersexo e ainda sofreria discriminação por ser intersexo, afinal.

Citação:Mas agora me veio uma dúvida. Lembrei de um homem cis que tem dois pênis, uma condição chamada difalia. Em que classificação ele se encaixaria?

Intersexo vale para qualquer não-conformidade aos sexos diádicos, AFAIK. Pelo que eu me lembre, uma pessoa que nasce com vagina, ovários e útero mas sem clitóris ainda é intersexo, assim como pessoas XXX ou XYY são intersexo independentemente do quanto são "funcionais" ou do quanto "misturam características de dois sexos".
visite asters.work
  Responder

Postagens neste tópico
Altersexo [ac: menção a genitálias/características sexuais/disforia] - por Aster - 11-10-2017, 07:20 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Vocabulário relacionado à disforia de gênero (AC: características sexuais e etc.) Aster 4 9.417 14-05-2023, 01:36 AM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:

Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)