• 1 votos - 5 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Orientações Fem-, Ne- e Masc-
#2
Acabei de responder seu comentário; espero que tenha feito algum sentido, e sinta-se livre para fazer mais perguntas.

Existe gente que fala destas orientações como relacionadas à expressão de gênero. Eu não concordo com essa noção, porque é quase a mesma coisa que dizer que o que importa é o gênero que a pessoa parece ser e não o gênero que a pessoa é.

Então, argumento que estas orientações se baseiam na identificação de cada pessoa, assim como a maior parte das orientações baseadas em gênero. Masc/min, por exemplo, é para pessoas que se identificam como masculinas. Vários homens se identificam como masculinos, ou se identificariam se perguntassem; mas não todos. Algumas pessoas não-binárias e mulheres se identificam ou se identificariam como masculinas.

Para algumas pessoas, esta identificação vai ser baseada em seu próprio gênero (ex: "sou uma pessoa masculina porque meu gênero é masculino" ou "sou uma pessoa masculina porque meu gênero é baseado em masculinidade"), para outras, vai ser baseada em sua apresentação (ex: "sou agênero mas gosto de me vestir como homem, então sou masculino" ou "sou mulher, mas me identifico muito mais com estereótipos masculinos, então sou masculina").
  Responder


Postagens neste tópico
Orientações Fem-, Ne- e Masc- - por viajante - 18-09-2017, 08:59 PM
Orientações Fem-, Ne- e Masc- - por Aster - 18-09-2017, 09:42 PM
Orientações Fem-, Ne- e Masc- - por caah - 19-09-2017, 07:16 AM
Orientações Fem-, Ne- e Masc- - por viajante - 20-09-2017, 02:53 PM
Orientações Fem-, Ne- e Masc- - por Human@ - 02-10-2017, 11:50 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Orientações de A a Z altedude 42 47.898 13-03-2024, 03:10 AM
Última mensagem: Aloi
Roda de cores orientações flexíveis e paroafetivas unã 0 948 19-11-2022, 03:46 PM
Última mensagem: unã
  Orientações Estéticas unã 3 6.259 16-02-2018, 06:55 PM
Última mensagem: unã

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 2 visitante(s)