• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
discourse recente [aviso: exorsexismo, alossexismo, monossexismo, abuso, morte]
#4
3582 escreveu:Na postagem com os links, a maioria é de coisas que poderiam contar como gray-a ou a-fluxo, só que de forma mais específica.

então nem são as piores. e tbh, mesmo as que são problemáticas podem ser reduzidas a 'precisar conhecer bem a pessoa para saber' ou a 'sem atração por humanes, a atração é por (insira crença/ficção aqui)'.

tem algumas que são mais difíceis de encaixar em gray-a mesmo ignorando o quanto são problemáticas, porque cobrem grandes partes da população, daí parecem mais multi com condições diferentes de gênero do que gray-a.

mas é ridículo o quanto ligam mais para alguém dizendo que só sente atração em condições super específicas e que por isso é basicamente alguém ace/aro que decidiu ter um rótulo específico (ou troll fingindo ser ace/aro) do que ligam para orientações realmente problemáticas que têm necessidade maior de serem criticadas, tipo baseadas no corpo ou em elitismo




3585 escreveu:Essas postagens não possuem tantas notas e circulam entre os mesmos grupos. Ainda que eu veja que muita gente no Brasil pensa desta forma, acho importante não espalhar essas vozes, e ao invés disso apenas combater de forma indireta, sem engajar diretamente (nem com links/screenshots).

eu concordo que essas vozes não devem ser espalhadas sem necessidade, mas não acho que a maioria da lusosfera entende quanta merda temos que ver até em espaços onde as pessoas supostamente são mais inclusivas, quanta merda que parece inocente à primeira vista mas que na verdade está minimizando nossas experiências, e quanta merda reproduzem de pessoas que fazem argumentos como esses, especialmente porque o ativismo aqui tem uma tendência a estancar, e como a parte da comunidade inclusionista avança em sua retórica, os argumentos fáceis de entender e parecidos com a retórica atual são exclusionistas

e sim, dá pra fazer positividade e espalhar conhecimento sem isso, mas fiz esse tópico para provar o ponto de que isso ainda acontece, de que ódio 'anti-MOGAI' não é vitimismo ou teoria, de que isso ainda precisa ser combatido
  Responder


Postagens neste tópico
discourse recente [aviso: exorsexismo, alossexismo, monossexismo, abuso, morte] - por mimi - 31-10-2017, 12:51 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  É possível pessoas bi serem homofóbicas? [aviso: homofobia, bifobia] caah 4 6.870 30-01-2018, 09:53 PM
Última mensagem: altedude
  Tópico sobre exorsexismo Aster 18 28.680 18-07-2017, 01:43 PM
Última mensagem: Human@
  Exorsexismo [vídeo] Aster 0 2.325 11-07-2017, 07:30 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)