• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sobre demirromanticidade, preciso de ajuda...
#4
Eu como uma pessoa demirrômantica pan, eu não me identificava como demirromântica uns anos atrás, porque eu ficava mais pensando no gênero das pessoas e todas as experiências que eu tive de paixão foram por pessoas de vários gêneros diferentes, então eu só me identificava como panromântica. Mas depois, uns meses atrás eu estive pensando bastante em relação a "o que havia de comum entre minhas paixões", porque eu percebi que eu nunca senti atração romântica por pessoas desconhecidas, e que nunca senti atração romântica por uns períodos bem grandes de tempo, e percebi que todas as minhas atrações românticas tinham algum fator em comum (neste caso não era simplesmente amizade, mas sim um sentimento de que a pessoa era confiável e que me aceitaria do jeito que eu sou) e foi assim que tive certeza que eu era demirromântica.

Talvez você tenha alguma especificidade em relação à sua atração também, então acho que é interessante pensar no que as pessoas que você sentiu atração têm em comum.

E bom, acho que não dá pra dizer demirromanticidade é a orientação romântica mais comum... até porque o que mais se vê em filmes e seriados seria um tipo de "paixão forte e cega", muitas vezes à primeira vista, além disso, as pessoas parecem basear suas atrações românticas bastante na atração sexual quando são alosexuais, então yeah... :P
[-] 1 usuárie deu agradecimento a QueerNeko por esta postagem:
  • Line
  Responder


Postagens neste tópico
Sobre demirromanticidade, preciso de ajuda... - por QueerNeko - 02-04-2018, 11:30 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  sobre identidades colecionáveis mistério 1 1.929 14-07-2022, 07:43 PM
Última mensagem: Uriel
Bandeira verde Semana de Conscientização sobre o Espectro Arromântico 2020 Aster 2 5.527 23-02-2020, 12:08 AM
Última mensagem: Aster
  Quem conta como variorientade? (AC: Contém leve discussão sobre periorientismo) Aster 3 7.368 12-12-2019, 10:15 AM
Última mensagem: unã

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)