• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
sugestão: área on-topic de opressões
#6
Aí depende se a intenção é:

1) Ter uma área apenas com tópicos positivos, que não mencionem discriminação, críticas à existência de certas identidades, etc., e outra área para o resto;

ou

2) Ter uma área apenas para falar sobre discriminação e outros assuntos mais delicados, e outra área para o resto.

Não sei o quanto ter uma área só com tópicos positivos é algo possível, porque tópicos não são postagens de blog, podem ser contestados e etc. Por outro lado, a ideia aqui parece ser ter uma área onde as pessoas não encontrem negatividade e discriminação na forma de ignorância.

É meio complicado separar porque muita coisa acaba vazando do outro lado. Meu tópico como utilizar rótulos, por exemplo, é positivo para vários tipos de pessoas, mas também critica pessoas que discriminam contra certos tipos de identificação.

O tópico da Cáh também não tinha o objetivo de desrespeitar ninguém. É claro que dava pra ter noção de que isso iria numa área sobre discriminação/opressões, porque parte do tópico era explicitamente sobre isso, mas e o resto? Perguntar como atração funciona ou como ser trans funciona partindo de teoria transmed/radfem é uma pergunta inocente, ou conta como assunto polêmico/relacionado com discriminação/opressão? Como uma pessoa pode saber disso se não sabe que sua visão é superficial, ou que contém teor reacionário?

O tópico de recursos básicos também fala tanto de definições genéricas quanto de opressões.

Não acho a divisão uma má ideia por si só, mas pergunto se é possível definir uma linha relativamente clara entre uma área e outra.

EDIT: Surgiu na minha cabeça a ideia de uma área de dúvidas sobre identidades geral, para que as pessoas possam fazer perguntas sem se preocupar com o teor negativo/político delas... mas aí já seria demais, não? lol
  Responder


Postagens neste tópico
sugestão: área on-topic de opressões - por mimi - 17-01-2017, 07:13 AM
sugestão: área on-topic de opressões - por caah - 17-01-2017, 03:09 PM
sugestão: área on-topic de opressões - por Aster - 17-01-2017, 03:42 PM
sugestão: área on-topic de opressões - por mimi - 18-01-2017, 06:11 AM
sugestão: área on-topic de opressões - por Aster - 18-01-2017, 10:23 AM
sugestão: área on-topic de opressões - por mimi - 19-01-2017, 06:57 AM
sugestão: área on-topic de opressões - por mimi - 18-05-2017, 09:12 AM
sugestão: área on-topic de opressões - por Aster - 19-05-2017, 11:37 AM
sugestão: área on-topic de opressões - por mimi - 01-06-2017, 05:51 AM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  sugestão: esconder off-topic para visitantes mistério 1 3.415 24-02-2021, 12:07 AM
Última mensagem: Aster
 Varinha Área nova: Conjuntos de Linguagem & Aplicações Aster 0 2.468 30-10-2020, 10:08 PM
Última mensagem: Aster
  Sugestão: criação de área "estudos da linguagem neutra" Nath 1 4.164 26-07-2018, 09:30 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)