• 1 votos - 5 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quais termos para identidades não listadas vocês acham interessantes?
#3
Orupim é uma boa.

Citação: Aspectus. A pessoa gosta de ser assim, mas não sei se isso é legal. Teria uma orientação para pessoas bi ou gay que gostam de parecer hétero?

Bom, eu certamente posso parar com parte das minhas preocupações com aspectus, porque parece que e criadore tinha em mente que a pessoa gosta de fazer jogos sociais.

Por um lado, você tem razão: não é nem uma questão de destacar que você gosta de fazer algo não associado com sua identidade, é como se a pessoa quisesse de propósito ser vista como algo que não é; e, nesse caso, a pessoa quer ser vista como um grupo normativo da sociedade, não como uma pessoa assexual que gosta de flertar.

Por outro, assexualidade é algo meio diferente da escala "gay ou hétero". É por isso também que existem bem mais variações de "assexual mas _______" do que de "gay mas ________", por assim dizer. Quando você pensa em como funciona a interação de uma pessoa que sente atração frequente para procurar companhia, é diferente de como funciona a interação de uma pessoa que não sente atração frequente, porque não dá pra reproduzir as mesmas dinâmicas com outro gênero. Enquanto pessoas zed podem ser variorientadas, o modelo de atração dividida é muito mais útil para quem não consegue formar uma relação sexual, ou romântica, ou de nenhum desses tipos, por exemplo.

Citação: Esse aqui é legal, mas DAT BANDEIRA

Concordo. Tanto o layout como as cores é meio :/

Citação: As identidades culturais são interessantes. Acha que poderia cobri-las?

Talvez eu faça uma página separada para elas, pra deixar claro que não são termos que deveriam ser chamados de não-binários ou trans. E também para deixar claro que não é pra usar esses termos sem participar da respectiva cultura.

Outra ideia que estava tendo é a de pegar outros termos aleatórios relacionados a disforia, apresentação, etc., e fazer uma outra lista separada, já que não são termos de gênero. Falo sobre bigenital, transexpressive, affigogênero, etc.
  Responder


Postagens neste tópico
Quais termos para identidades não listadas vocês acham interessantes? - por Aster - 10-02-2017, 03:40 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Redefinições das identidades gay e lésbica Oltiel 3 941 06-12-2023, 07:42 PM
Última mensagem: mistério
  Quais termos se adequam à minha sexualidade? Anônima 1 1.527 30-11-2022, 02:03 PM
Última mensagem: Aster
  Lista de identidades em @termos Aster 5 26.557 30-11-2022, 01:55 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 2 visitante(s)