• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Demis e greys-a já estão incluídes na letra A de LGBTA+?
#1
Vi algumas siglas como LGBTQIAD+ e LGBTQIAPD+ e entre outras, para vocês o A se estende para aces/aros/agéners no geral ou estritamente para assexuais/arromântiques/agêners?

Ace/aro geralmente já incluem identidades aspec (arospec/acespec), sabe-se também que o espectro de subassexualidades e subarromanticidades na lusofonia já são comumente juntadas a assexualidades e arromanticidades, sendo divididas entre estritas e cinzentas, sendo a área cinza descrita como em condicionais/circunstanciais (como demi) e parciais (como gray-a) na maioria das vezes, e a área preta como estrite de atração nula (como onia-/omnia-).

Contudo, só queria saber, se vocês preferem demis no mais (+) de LGBT+, no A de LGBTQIAPN+ e suas variações ou incluindo o D (e no G, no caso de grays/géneros-queer/etc.).
  Responder
#2
Assim, pelo que vejo nas comunidades e nos perfis aspec na anglosfera, é do consenso já de uma maioria que a letra A engloba todos os espectros de atração ausente/parcial/condicional. Tanto que a-espectral (aspec) é o termo mais inclusivo cunhado, pois serve para ace, aro e as demais atrações.

Ainda haverá pessoas dizendo que A significa Assexuais. Pessoas mais inclusivas vão citar Arromântiques. Dependendo de quem eu estiver conversando, vou citar ace e aro. Mas pra mim A é "oficialmente" a-espectrais.

Não é necessário colocar um D para demi porque já está englobado no A. E eu acho inviável colocar letras para cada identidade aspec. Nem é questão de eu (e as pessoas daqui) concordarem ou não. Não tem demanda pra isso. Pessoas demi não estão exigindo isso. Então fica do jeito que está.
O L T I E L
  Responder
#3
Eu sou demissexual e arofluxo e prefiro que não tenham letras extras para identidades a-espectrais. Prefiro que só digam explicitamente que A é para todas as pessoas a-espectrais, não só para que as que se identificam como assexuais ou arromânticas (já que tem gente que considera que essas identidades são só para pessoas que não sentem nada de atração).
  Responder


Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)