• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gênero dragão-selvagem
#1
(Editado)
"Um xenogênero *similar* à dragongender, porém envolve uma "selvageria/animalidade", no sentido animal mesmo, como uma fera ameaçadora, não por ser alguém maldoso ou por querer ferir alguém, apenas por quebrar os padrões com sua natureza bruta, anárquica, espinhosa e afiada. É um dragão que acabou preso por ignorância, por ser uma criatura incompreendida. Conforme o tempo passa, esse dragão se debate de forma bruta e agressiva, arrebentando as correntes com sua força que cresce cada vez mais que o seguram, o que acaba ferindo a ele e até pessoas próximas. A sensação de entender esse gênero é como deixar que este monstro seja livre, desacorrentado, mesmo que outras pessoas o temam. É apenas um animal silvestre querendo sua liberdade.

O gênero pode ser relacionado a tudo que lembre dragões, selvageria, brutalidade, anarquia, desacorrentamento, espinhos e coisas afiadas, animalidade, fúria, agressividade, punk, dentes e garras, gótico, fogo, ferocidade, bestialidade, monstruosidade, grades quebradas.


Espero que não seja visto como algo relacionado a opressão, pois é totalmente o oposto disso. É o famoso "libere a fera dentro de você" só que no caso é uma fera draconiana.

Mais informações sobre:https://www.tumblr.com/keytales0w0/74486...urce=share

Não sei se postei certo dessa vez rsrs


Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)
       
°KeySímbolo agêneroTales°
  Responder
#2
Hmmm, fico feliz que você tenha decidido num termo diferente, mas não sei se a conotação do nome não fica meio questionável, considerando que o termo é aplicável a seres humanos mas contém uma palavra que já foi e ainda é usada de forma racista nesse contexto.

Citação:A palavra “selvagem” é a ofensa mais antiga do livro contra os povos indígenas. Ela cria um mundo dividido em dois: entre colonizador e colonizado, civilização e primitivismo e, por extensão, bem e mal. Essa divisão imaginária foi usada para justificar todas as formas de atrocidade lançadas contra os povos indígenas. Muitos europeus brancos chamavam os índios americanos e outros povos indígenas de “selvagens”, para reimaginar seus próprios atos de brutalidade, roubo e genocídio como “trazendo a civilização”. Europeus brancos também chamavam os africanos de “selvagens” para aliviar a consciência pela escravidão, estupros, assassinatos, e ataques contra sua língua, cultura e religião. Você pode observar a mesma história na Índia, no Sudeste Asiático, na Oceania e em todos os lugares tocados pelo projeto colonial europeu.

Tipo, é, é um termo que obviamente vai ser só aplicado a quem quiser que tal termo seja aplicado a si (ao menos na maioria das vezes), e eu entendo que selvagem aí vem da questão da ligação com natureza. Mas ainda tem uma equivalência meio esquisita aí na definição de selvageria = animalidade = agressividade/brutalidade que ainda é questionável de mais de uma forma também.

Eu estive lendo Antiespecismos Subversivos, e um dos primeiros textos fala sobre como ataques de tubarões só tendem a acontecer em lugares onde seres humanos estão destruindo seus habitats, enquanto em outros lugares, dá até pra mergulhar no meio de tubarões sem que ataquem. É um livro que explica o antiespecismo não como uma questão de que somos salvadóries civilizades que precisamos ajudar animais (uma visão que não é só presente no pensamento especista mas também em pensamentos capacitistas, racistas e elitistas), mas como uma questão de respeitar e entender os comportamentos de animais como são.

Acho que talvez daria pra ir ou para um lado de animalidade silvestre ou para um lado de ferocidade sem equiparar os dois conceitos dentro dessa cunhagem. Sei que não posso realmente impor isso e reconheço que não tenho também total certeza do quanto a definição realmente incomodaria grupos marginalizados dos quais eu não faço parte, mas já que você criou um tópico em um fórum de discussão, aqui estão meus centavos. Shrug_k3
[-] 1 usuárie deu agradecimento a Aster por esta postagem:
  • Key Tales
  Responder
#3
@Key Tales

No colorid.es você diz "Gênero Dragão-Selvage (criado e cunhado por mim)". Acredito que só "cunhado" sirva. Pois não se criam gêneros.

Outra coisa é uma pergunta genuína, sobre o que significa exatamente "um xenogênero relacionado à dragongender". Eu vejo algumas possibilidades:
– É o dragongender, no sentido de você está olhando dragongender como um termo guarda chuva. (Da msm forma que catgender, é um termo guarda chuva para muitos gêneros)
— É um gênero semelhante a dragongender, mas possui diferenças.
— É um gênero relacionado ao próprio conceito de dragongender. Não relacionado a dragões e sim a dragongender.

Eu quero fazer perguntas para @Aster com base a resposta deld, mas não tem haver exatamente com o tópico. Eu preciso fazer um novo tópico, ou não, já que esra relacionado com a resposta?
  Responder
#4
(16-03-2024, 12:27 AM)Aloi escreveu: @Key Tales

No colorid.es você diz "Gênero Dragão-Selvage (criado e cunhado por mim)". Acredito que só "cunhado" sirva. Pois não se criam gêneros.

Outra coisa é uma pergunta genuína, sobre o que significa exatamente "um xenogênero relacionado à dragongender". Eu vejo algumas possibilidades:
– É o dragongender, no sentido de você está olhando dragongender como um termo guarda chuva. (Da msm forma que catgender, é um termo guarda chuva para muitos gêneros)
— É um gênero semelhante a dragongender, mas possui diferenças.
— É um gênero relacionado ao próprio conceito de dragongender. Não relacionado a dragões e sim a dragongender.

Eu quero fazer perguntas para @Aster com base a resposta deld, mas não tem haver exatamente com o tópico. Eu preciso fazer um novo tópico, ou não, já que esra relacionado com a resposta?
A ideia era ser relacionado a dragões, por isso ser semelhante ao dragongender, mas levando mais pra um lado de feras e bestas monstruosas, meio badass, sabe? Não sabia como me referir a quando cunha um gênero ksks. É meio relativo na parte de se conectar ao gênero dragão, mas é com certeza relacionado a dragões!

@Aster

Olha, desculpa se pareceu algo racista. A ideia era sobre algo como um dragão feroz que tentaram prender mas que é bestial e bruto demais para prenderem, afiado, feroz, um animal selvagem. Não sede a regras opressoras, anárquico. É mais relacionado a punk e coisas como heavy metal. Correntes quebradas
°KeySímbolo agêneroTales°
  Responder
#5
(16-03-2024, 12:27 AM)Aloi escreveu: Eu quero fazer perguntas para @Aster com base a resposta deld, mas não tem haver exatamente com o tópico. Eu preciso fazer um novo tópico, ou não, já que esra relacionado com a resposta?

Se a pergunta tem a ver com algo escrito no tópico, a coisa certa a ser feita é citar e perguntar isso dentro do próprio tópico, sim. A não ser que seja uma tangente forçada ou algo que você queira abrir uma discussão inteira e mais pública sobre, daí faz mais sentido fazer um tópico diferente.

(16-03-2024, 01:46 PM)Key Tales escreveu: Olha, desculpa se pareceu algo racista. A ideia era sobre algo como um dragão feroz que tentaram prender mas que é bestial e bruto demais para prenderem, afiado, feroz, um animal selvagem. Não sede a regras opressoras, anárquico. É mais relacionado a punk e coisas como heavy metal. Correntes quebradas

O que me deu a impressão de ser racista, colonialista e especista foram as palavras e equivalências usadas. Não adianta pedir desculpas para mim se for pra continuar usando as mesmas palavras e equivalências. Enfim... o aviso foi dado.
  Responder
#6
Acha que eu deveria mudar as palavras pra não passar essa mensagem que não tem nada a ver com o gênero?
°KeySímbolo agêneroTales°
  Responder
#7
É o que eu faria nesse tipo de caso, sim. Repetindo:

(16-03-2024, 12:06 AM)Aster escreveu: Hmmm, fico feliz que você tenha decidido num termo diferente, mas não sei se a conotação do nome não fica meio questionável, considerando que o termo é aplicável a seres humanos mas contém uma palavra que já foi e ainda é usada de forma racista nesse contexto.

(16-03-2024, 12:06 AM)Aster escreveu: Acho que talvez daria pra ir ou para um lado de animalidade silvestre ou para um lado de ferocidade sem equiparar os dois conceitos dentro dessa cunhagem. Sei que não posso realmente impor isso e reconheço que não tenho também total certeza do quanto a definição realmente incomodaria grupos marginalizados dos quais eu não faço parte, mas já que você criou um tópico em um fórum de discussão, aqui estão meus centavos. Shrug_k3
[-] 1 usuárie deu agradecimento a Aster por esta postagem:
  • Key Tales
  Responder
#8
Vou tentar mudar pra algo melhor então. Obrigado
°KeySímbolo agêneroTales°
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Gênero Diabolique Allan 4 1.577 16-03-2024, 02:49 PM
Última mensagem: Key Tales
  Vocabulário relacionado à disforia de gênero (AC: características sexuais e etc.) Aster 4 7.099 14-05-2023, 01:36 AM
Última mensagem: Aster
Controle Identidade Genero Positivo ChicãoZL 0 839 06-03-2023, 09:57 PM
Última mensagem: ChicãoZL

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)