• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sugestão (?): mudança em como o final de palavra é apresentado
#1
Ainda que eu ache meio engraçado, tem um pessoal que parece não ter sacado que o final de palavra é só o final da palavra.

@karymaAssemany e @danicamel preencheram lindx e linde respectivamente, e acredito que isso seja por conta do perfil apontar variações da palavra lindo como exemplo. Talvez seja por estar em negrito, sei lá.

Tem algum jeito de deixar a coisa mais explícita pra quem é novate?

@tathsantanna @QueerNeko
  Responder
#2
na verdade eu entendo a conjunção, porque pelo menos pra mim tá explicito e.e só não sabia que era regra... eu prefiro assim porque é mais sugestivo.
  Responder
#3
porém acho boa e pertinente a sugestão, pode bugar mesmo.
  Responder
#4
Eu coloquei o final de palavra em itálico nos exemplos assim como os artigos e pronomes estão. Eu entendo a confusão, mas não sei como faria pra deixar a coisa mais explícita. Se usasse palavras diferentes, as pessoas achariam que teriam que escolher uma palavra só (linda, bonito, alune, sábi'), não?

Estou aberte a sugestões, de qualquer forma.

@danicamel eu não diria que é obrigatoriedade, mas pode confundir. Tipo, seu segundo final de palavra é d'; isso significa que o final de palavra em si é d' (usuárid', moçd'), ou ' (usuári', moç')? Em palavras mais compridas, dá pra entender que você está usando um exemplo, mas se você usa só uma sílaba, é fácil achar que você está descrevendo o final de palavra por si só. :s
  Responder
#5
Por isso "linde" é sugestivo. Se a conjunções possui essa ordem, com d' no final, na mesma posição que linDe,significa que eu abstraio a letra final (e/a/o...) tipo lind', bonit',alun',moç' como você comentou. Mas realmente pode dá bug :s
  Responder
#6
n entendi
  Responder
#7
deixar mais explicita oq?
  Responder
#8
@karymaAssemany
Por favor, futuramente, utilize o link "editar" no canto superior direito da postagem caso queira fazer alguma adição rápida ao que você já postou.

A questão é que o campo "final de palavra" tem o objetivo de conter apenas o final de palavra. Os exemplos "linda, lindo, linde" são para que pessoas entendam o contexto de um final de palavra, e entendam ao que "final de palavra" se refere.

[Imagem: jne2eC3.png]
(Descrição da imagem: Uma captura de tela da parte da configuração do perfil que envolve artigo, pronome e final de palavra, com seus respectivos exemplos. Tais campos estão preenchidos com -, éli e e, respectivamente. Fim da descrição da imagem.)

Na configuração de perfil, apenas o final de palavra está em itálico nos exemplos, combinando com os artigos e pronomes que estão em itálico.

Ou seja, quando oferecemos os exemplos linde e lindo, a intenção não é que escolham entre linde e lindo, e sim que escolham entre e e o (entre outros finais de palavras), que podem vir a formar palavras como alun(final escolhido), ligad(final escolhido), atrasad(final escolhido), bonit(final escolhido), não-binári(final escolhido), querid(final escolhido), amig(final escolhido), entre muitas outras palavras.

Dá pra entender que a intenção de preencher o campo com linde ou com lindx significa que você quer o final e ou o final x, mas fica parecendo que a ideia é te chamar de bonitlinde, não-binarilindx, moçlinde, e por assim vai.

O que o OP (original poster; autor do tópico) quer dizer com este tópico é que a página da edição de perfil deveria ser mudada para que as pessoas pudessem entender que a intenção do campo não é que ele seja preenchido com "lindx", e sim com "x".
  Responder
#9
existe algum limite de caracteres no final de palavra?

poderiam fazer isso, limitar a 4-5 caracteres, e trocar a palavra exemplo para usuári_, assim talvez o pessoal se ligue que seja só o final de palavra...

mas isso só se for realmente necessário, o que talvez não seja?

@danicamel

mesmo quem não edita o perfil assim que chega no fórum logo é avisade que deveriam preencher alguma linguagem para que as outras pessoas possam se referir à pessoa nova de alguma forma... e a partir daí, acho difícil não entenderem o que é o final de palavra... então não acho que seja importante deixar sugestivo, acho mais provável isso confundir mais, já que a maioria preenche com somente o necessário...
  Responder
#10
4024 escreveu:existe algum limite de caracteres no final de palavra?

poderiam fazer isso, limitar a 4-5 caracteres, e trocar a palavra exemplo para usuári_, assim talvez o pessoal se ligue que seja só o final de palavra...

Boa!

Acho até que pode ser menos. 2 ou 3?
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  sugestão: esconder off-topic para visitantes mistério 1 3.411 24-02-2021, 12:07 AM
Última mensagem: Aster
  Sugestão: criação de área "estudos da linguagem neutra" Nath 1 4.160 26-07-2018, 09:30 PM
Última mensagem: Aster
  Possibilidade de mudança no fórum Aster 5 8.851 17-07-2018, 07:40 AM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 3 visitante(s)