• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sugestão: Neolinguagem no Fórum
#1
Eu estava usando o site de referência para o uso e a implementação de linguagem "neutra" em sistemas. Mas foi bem complicado particularmente pra mim achar o tópico de lista de tipos de linguagens e outras coisas para indicar como leitura para o pessoal do site Astrolink. Então observando bem o fórum, e a construção dele, não seria melhor transferir esse tópico de Linguagem junto à esses que são importantes e aparecem na Inicial do fórum abaixo do login e cadastro? No "Afinal o quê é tudo isso?" onde estão Gênero, Orientação e Intersexo.
#2
Eu não sei bem de qual tópico você está falando; o tópico de linguagem está fixado na área de Socialização, porque é direcionado às pessoas que vão participar do fórum.

Não tenho nenhum material que explique "o que é neolinguagem e pra quê ela serve", fora talvez este panfleto, que acho um texto mais agressivo do que os usados nas páginas como "o que é ____". Qual é a sua linguagem? talvez chegue mais perto disso, mas também não vejo como algo digno de ter tanto destaque.

Mas, é, talvez seja interessante fazer uma página assim.

Se você tiver interesse em mandar recursos sobre neolinguagem para outras pessoas, eu recomendo esta postagem, aonde agrupei um monte de links sobre isso.
#3
@tathsantanna não que eu esteja falando dos tópicos que tratamos na parte da comunidade. Eu estou falando das listas , e com tópico eu quero dizer isso, o tema que estamos tratando.

Mas enfim, eu acho interessante adicionar essa página então, porque é uma questão bem importante.

Obs: não estou procurando material, o problema não é a falta disso, porque eu já consegui achar os que eu queria, e já mandei o email antes mesmo disso. Tudo ok quanto à isso. Citei até o testador de conjuntos pronominais (que eu não tinha visto ainda e amei). Só estou relatando essa pequena dificuldade.
#4
É uma lista, e está sob um menu de listas. Não seria mais confuso tirar dali e botar num menu aonde o resto das coisas são textos mais explicativos? x_x

E ok, vou colocar uma página assim na lista de coisas pra fazer!
#5
@tathsantanna pode ser meio desconcertante mesmo, você que sabe a melhor opção. Porque você pode editar para parecer mais explicativo não é? Mas as vezes nem precisa mover. Só criar um tópico/página e na explicação, mencionar a lista entre outras coisas como você já faz. E eu entendendo pouco de programação, nem faço idéia de como você irá fazer pra mover isso, então só você mesmo viady.

Mas na minha humilde opinião, acho que seria bem melhor e mais útil. Então talvez algo que evidencie mais a questão da Linguagem pelos menos. Porque foi uma falta que eu senti na hora, e achei importante avisar você(s) da moderação. Espero que consiga fazer com que dê certo.
#6
Mover não seria problema (e não envolve programação), a questão é a que eu falei mesmo. Fora que pessoas acostumadas a ir aonde a lista está vão simplesmente achar que a lista foi retirada, e não que mudou para outro menu com outro nome e com conteúdo novo.

Farei uma página separada quando puder.
#7
Tá, mas está parecendo ser um problema afinal kk... Não têm como não perceber algo, que aparece logo quando tu entra no site sabe. As páginas são evidentes. Se alguém costuma ir checar essa lista,vai perceber isso, ainda mais que deve ser o tipo de pessoa que já está bem familiarizada com o fórum, que usa com frequência e há um bom tempo, diferente de mim. E qualquer coisa só clicar na página da Linguagem ou perguntar.

Mas novamente, a idéia de não precisar mover é boa também.
#8
Feito.

Esta página pode ser encontrada em Início > O que é neolinguagem?
#9
Ficou ótimo!


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Nova categoria: Neolinguagem / Novas páginas relacionadas com neolinguagem Aster 2 5.839 14-07-2020, 12:57 AM
Última mensagem: Aster
  quando vão ter mais pessoas no fórum? mimi 7 11.135 11-10-2017, 11:51 AM
Última mensagem: l00ki

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)