• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pesquisa: há a necessidade de incluir hétero na lista de orientações?
#2
Olha nós aqui discutindo se héteros merecem ou não inclusão. Parece que o jogo virou, não é mesmo? rs

Brincadeiras à parte, minha opinião é a seguinte:

Eu não veria problema em incluir a orientação hetero-, afinal seria a única orientação não-marginalizada entre dezenas de marginalizadas. Como seria possível "promovê-la" nessa condição? Além de que acredito que a inclusão poderia fazer com que pessoas trans, intersexos e poliamoristas que se identificam como héteros se sintam mais "acolhides".

No entanto, entendo que a proposta do site é falar de orientações marginalizadas. E também por isso nem vejo necessidade de mudar a lista para "orientações marginalizadas". Isso me faz ter uma posição mais neutra sobre o assunto. Então se considerarem a proposta como o fator mais importante, uma alternativa seria páginas explicativas.

Acho muito importante páginas como a de questões diamóricas e das orientações, e talvez alguma(s) outra(s) esclarecendo mais sobre a heterossexualidade poder ir além de "homem que gosta de mulher" e vice-versa. Uma página que eu acharia legal é esclarecendo se um homem ou mulher poderia se declarar hétero se sua atração fosse somente, por exemplo, por neutrois, maveriques ou gêneros sem ligação com masculinidade ou feminilidade.

Inclusive, acho legal uma página que explique sobre a história da cunhagem do termo. Afinal aqui é um espaço de informação também, e aposto que há muita gente LGBTQIAP+ curiosa sobre essa nomenclatura. O termo heterossexual tem uma história interessante.
O L T I E L
  Responder


Postagens neste tópico
Pesquisa: há a necessidade de incluir hétero na lista de orientações? - por Oltiel - 29-10-2017, 08:24 AM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Lista de gêneros: esclarecimentos e 2do Aster 4 8.858 08-03-2018, 12:10 PM
Última mensagem: Aster
  hetero e cisgenero cadê? Human@ 4 8.170 17-07-2017, 03:23 PM
Última mensagem: Human@
  Explicações: como orientações funcionam Aster 7 11.430 06-01-2017, 08:33 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)