• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pesquisa: há a necessidade de incluir hétero na lista de orientações?
#7
Citação:Compreendi tudo que você falou. Você acharia um desserviço um homem que se atrai somente por mulheres, travestis, pessoas transfemininas e femigêneros se declarar hétero? Eu penso em pessoas assim quando imagino um “hétero inclusivo”, e não vejo problema nisso.

Ah, foi mal. É que como tu citou 'heterossexualidade poder ir além de “homem que gosta de mulher” e vice-versa' e "homem ou mulher poderia se declarar hétero se sua atração fosse somente, por exemplo, por neutrois, maveriques ou gêneros sem ligação com masculinidade ou feminilidade", achei que estivesse falando da mesma coisa.

Eu acho que se um homem hétero tiver atração e relacionamentos constantes* com pessoas que não se dizem ou que não fingem ser mulheres, mesmo que sejam pessoas que se digam femininas ou próximas ao gênero mulher, nesse ponto a pessoa está utilizando hétero mais por conveniência própria do que por precisão. (x)

* é possível que, se não forem constantes, possam ser apenas exceções ou exorsexismo (a pessoa só sente atração por estar maldenominando a pessoa internamente) ignoráveis e que hétero ainda faça sentido para as experiências de vida daquela pessoa


[center]<hr width="40%">[/center]

3608 escreveu:Olha, eu não vejo mal em adicionar hetero na lista, talvez no final da lista e sem a bandeira, adicionar uma explicação breve sobre heteros focando nos heteros aliados da causa e LGBTQAIP+ e na história da sexualidade, acho que não precisa se extender tanto em explicações, apenas deixaremos a lista mais completa.

Se eu colocar, não vai ser no final da lista, já que ela está em ordem alfabética. Se é pra ter a informação, não vou colocar num lugar que ninguém vai procurar de propósito :P
  Responder


Postagens neste tópico
Pesquisa: há a necessidade de incluir hétero na lista de orientações? - por Aster - 30-10-2017, 07:57 AM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Lista de gêneros: esclarecimentos e 2do Aster 4 8.864 08-03-2018, 12:10 PM
Última mensagem: Aster
  hetero e cisgenero cadê? Human@ 4 8.180 17-07-2017, 03:23 PM
Última mensagem: Human@
  Explicações: como orientações funcionam Aster 7 11.441 06-01-2017, 08:33 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)