• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pesquisa: há a necessidade de incluir hétero na lista de orientações?
#10
Só comentando, uma vez fui numa palestra na FMUSP e perguntei para duas pessoas hétero que estavam palestrando - um rapaz trans e a Dionne Freitas - sobre o que achavam de pessoas trans e intersexo que são hétero reafirmarem suas orientações enquanto "héteros de grupos oprimidos". Pois, embora seja a orientação normativa, ela não diminui a opressão vivenciada por esses grupos, e também muitas pessoas LGBTQ+ parecem esquecer de que há héteros na própria comunidade. A Dionne achava a ideia interessante. O rapaz disse não ver necessidade.

Mesmo agora com tudo que foi discutido e tudo que já aprendi, particularmente acho importante ser dada alguma ênfase nes héteros T e I. E acho que isso pode ser feito sem perder a noção da existência indiscutível dos privilégios hétero dos quais essas pessoas podem usufruir.

Assimilando tudo que foi falado até aqui, seria correto então afirmar que a identidade hétero é exclusiva de pessoas binárias que sentem atração somente pelo outro gênero binário?
O L T I E L
  Responder


Postagens neste tópico
Pesquisa: há a necessidade de incluir hétero na lista de orientações? - por Oltiel - 31-10-2017, 06:37 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Lista de gêneros: esclarecimentos e 2do Aster 4 9.002 08-03-2018, 12:10 PM
Última mensagem: Aster
  hetero e cisgenero cadê? Human@ 4 8.318 17-07-2017, 03:23 PM
Última mensagem: Human@
  Explicações: como orientações funcionam Aster 7 11.626 06-01-2017, 08:33 PM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)