• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Categorização de identidades NB em relação a... pautas, de certo modo
#4
esses termos me parecem legais pra ter discussões acerca do que se espera que pessoas não-binárias sejam. ser não-binárie não é só uma linha entre homem e mulher, ou só ser homem ou mulher mas com pronomes diferentes, ou só uma coisa diferente de homem ou mulher.

acho que tanto pessoas sem gênero quanto pessoas com gêneros fora do binário estão na posição de quererem ser reconhecidas como separadas de gêneros binários. já que todos esses rótulos existem para falar da relação de alguém com gêneros binários, me parece que exobinárie é um rótulo que faz sentido para ambos os grupos, mesmo que pessoas sem gênero enfrentem questões diferentes de pessoas xenogênero e aporagênero.

pessoas indeterminadas podem se alinhar com o que acharem melhor ou não se alinhar com nada, i guess? assim como algumas pessoas podem ser pomossexuais e multi, fluidas ou a-spec, mas outras podem não querer se categorizar de nenhuma forma.
  Responder


Postagens neste tópico
RE: Categorização de identidades NB em relação a... pautas, de certo modo - por mistério - 20-10-2020, 04:29 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Rambling: identidades mono Aster 3 5.564 06-11-2020, 10:16 PM
Última mensagem: mistério
  O separatismo do T da sigla e a relação com TERFs e conservadores cristãos QueerNeko 4 7.076 24-10-2020, 03:41 PM
Última mensagem: Aster
  Desabafo sobre queerbaiting em relação a personagens não-bináries Aster 4 8.409 15-10-2020, 05:49 PM
Última mensagem: mistério

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)