• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Em inglês] Bares gays podem ser absurdamente racistas
#1
AC: link contém relatos de racismo anti-negro e anti-mexicano, além de outros que não especificam etnia/raça; relato de comentários transmisóginos contra uma drag queen
https://www.vice.com/en_us/article/d7bd9...gly-racist


Terrível o quanto até em dias de hoje temos esse tipo de comportamento em espaços LGBTQIAPN+.
  Responder
#2
A comunidade gay mainstream é fucked up. É como se tentassem imitar a sociedade que os excluiu em primeiro lugar, ao invés de perceber que o que acontece com eles é o mesmo que acontecem com pessoas negras, mulheres, pessoas trans, etc.
  Responder
#3
Eu não sei se generalizar seria a coisa certa a ser feita, ao menos em espaços que pelo menos se dizem gays ao invés de se dizerem "LGBT" ou "LGBT+" ainda só focando em gays/gays e lésbicas, lol.

Mas, sim, quanto mais perto os grupos estão de serem privilegiados ao máximo, mais é comum ver gente integracionista/assimilacionista; gente que discrimina contra o resto para que sua marginalização seja vista como privilégio algum dia.

É só isolar qualquer identidade marginalizada (negra, intersexo, assexual, gay, trans, mulher, etc.) e unir com outros componentes de privilégio (hétero, branco, homem, cis, perissexo, neurotípico, etc.) que você vai ter gente empurrando o resto pra debaixo do ônibus.

Obviamente, isso é só uma generalização: eu já vi mulheres trans lésbicas discriminando contra pessoas assexuais e não-binárias, já vi pessoas não-binárias negras discriminando contra pessoas neurodivergentes e arromânticas, etc. É só que é muito mais comum ver pessoas que só são marginalizadas por um ou dois motivos tentando provar que são "normais" para o resto da sociedade, e pessoas que são marginalizadas por muitos motivos tentando quebrar a ideia de que existe um padrão de normalidade a ser desejado.
  Responder
#4
yikes... me pergunto se isso acontece aqui no Brasil...
  Responder
#5
Não me assusta os bares gays serem xenofobicos, outro dia vi um documentário da bbc sobre isto.

Outra coisa também, eles são transfóbicos, a transfobia de gays e lésbicas cis é assustadora, outro dia estava vendo um filme sobre um homem trans e gay que criticava está realidade.


Outra coisa, os gays também são machistas entre eles mesmos, já vi gays masculinos maltratando gays pintosos, não é novidade nem incomum.
  Responder
#6
^ yeah, a comunidade lésbica tem muita influência terf, enquanto a comunidade gay é muito assimilacionista, sem muitas surpresas aí
  Responder
#7
Eu não entendo... É sempre "nosso grupo é melhor que o teu grupo"... Como se nós não pertencessemos todos à especie humana.
  Responder
#8
a comunidade gay tem mais problemas sim, em geral, por motivos que já falaram, mas o problema de maiorias brancas e racismo é comum em comunidades queer/lgbtqiapn+ mais abrangentes também, e não deveria ser visto como um problema só de homem gay masculino cis alo periorientado monogâmico.

spoiler no início do tópico tá quebrado btw
[-] 1 usuárie deu agradecimento a mistério por esta postagem:
  • Aster
  Responder
#9
É, com certeza. Minha intenção não foi a de colocar isso como uma questão de comunidades ou bares gays, e espero que ninguém leia este tópico e conclua isso. Comunidades trans e não-binárias frequentemente participam em apropriação cultural ao escolher certos nomes e cunhar certos termos, a existência de termos NHINCQ+ específicos para pessoas racializadas é mínima em relação a, por exemplo, termos NHINCQ+ para pessoas neurodivergentes, e racismo na AVEN foi um problema tão grande que muitas pessoas se afastaram da comunidade assexual, pra dar alguns exemplos.

Sobre o spoiler, como é só um link, resolvi tirar mesmo e só colocar um aviso de conteúdo.
  Responder


Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 2 visitante(s)