A comunidade gay mainstream é fucked up. É como se tentassem imitar a sociedade que os excluiu em primeiro lugar, ao invés de perceber que o que acontece com eles é o mesmo que acontecem com pessoas negras, mulheres, pessoas trans, etc.
Eu não sei se generalizar seria a coisa certa a ser feita, ao menos em espaços que pelo menos se dizem gays ao invés de se dizerem "LGBT" ou "LGBT+" ainda só focando em gays/gays e lésbicas, lol.
Mas, sim, quanto mais perto os grupos estão de serem privilegiados ao máximo, mais é comum ver gente integracionista/assimilacionista; gente que discrimina contra o resto para que sua marginalização seja vista como privilégio algum dia.
É só isolar qualquer identidade marginalizada (negra, intersexo, assexual, gay, trans, mulher, etc.) e unir com outros componentes de privilégio (hétero, branco, homem, cis, perissexo, neurotípico, etc.) que você vai ter gente empurrando o resto pra debaixo do ônibus.
Obviamente, isso é só uma generalização: eu já vi mulheres trans lésbicas discriminando contra pessoas assexuais e não-binárias, já vi pessoas não-binárias negras discriminando contra pessoas neurodivergentes e arromânticas, etc. É só que é muito mais comum ver pessoas que só são marginalizadas por um ou dois motivos tentando provar que são "normais" para o resto da sociedade, e pessoas que são marginalizadas por muitos motivos tentando quebrar a ideia de que existe um padrão de normalidade a ser desejado.
yikes... me pergunto se isso acontece aqui no Brasil...
Não me assusta os bares gays serem xenofobicos, outro dia vi um documentário da bbc sobre isto.
Outra coisa também, eles são transfóbicos, a transfobia de gays e lésbicas cis é assustadora, outro dia estava vendo um filme sobre um homem trans e gay que criticava está realidade.
Outra coisa, os gays também são machistas entre eles mesmos, já vi gays masculinos maltratando gays pintosos, não é novidade nem incomum.
^ yeah, a comunidade lésbica tem muita influência terf, enquanto a comunidade gay é muito assimilacionista, sem muitas surpresas aí
Eu não entendo... É sempre "nosso grupo é melhor que o teu grupo"... Como se nós não pertencessemos todos à especie humana.
a comunidade gay tem mais problemas sim, em geral, por motivos que já falaram, mas o problema de maiorias brancas e racismo é comum em comunidades queer/lgbtqiapn+ mais abrangentes também, e não deveria ser visto como um problema só de homem gay masculino cis alo periorientado monogâmico.
spoiler no início do tópico tá quebrado btw
1 usuárie deu agradecimento a mistério por esta postagem:1 usuárie deu agradeceram a mistério por esta postagem
• Aster
É, com certeza. Minha intenção não foi a de colocar isso como uma questão de comunidades ou bares gays, e espero que ninguém leia este tópico e conclua isso. Comunidades trans e não-binárias frequentemente participam em apropriação cultural ao escolher certos nomes e cunhar certos termos, a existência de termos NHINCQ+ específicos para pessoas racializadas é mínima em relação a, por exemplo, termos NHINCQ+ para pessoas neurodivergentes, e racismo na AVEN foi um problema tão grande que muitas pessoas se afastaram da comunidade assexual, pra dar alguns exemplos.
Sobre o spoiler, como é só um link, resolvi tirar mesmo e só colocar um aviso de conteúdo.