• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Orientações Fem-, Ne- e Masc-
Eu dei uma lida na lista de orientações, e admito que ainda estou boiando um pouco em certos assuntos. ?

Essas três orientações do título falam de feminilidade, neutralidade e masculinidade, mas mesmo pela descrição não fica muito claro se isso é baseado na aparência ou no gênero...

Eu sei que é possível mulheres serem masculinas, pessoas não-binárias serem femininas e assim por diante. No entanto, as páginas das orientações estão falando de gênero, porque dizem que não é pra se basear na aparência por isso ser cissexista, enquanto dizem que não são necessariamente relacionadas aos gêneros masculino/feminino/etc...?

Acho que isso pode ter a ver com a postagem do blog, que eu também não entendi muito bem.

Agradeço a quem puder me ajudar.
  Responder
Acabei de responder seu comentário; espero que tenha feito algum sentido, e sinta-se livre para fazer mais perguntas.

Existe gente que fala destas orientações como relacionadas à expressão de gênero. Eu não concordo com essa noção, porque é quase a mesma coisa que dizer que o que importa é o gênero que a pessoa parece ser e não o gênero que a pessoa é.

Então, argumento que estas orientações se baseiam na identificação de cada pessoa, assim como a maior parte das orientações baseadas em gênero. Masc/min, por exemplo, é para pessoas que se identificam como masculinas. Vários homens se identificam como masculinos, ou se identificariam se perguntassem; mas não todos. Algumas pessoas não-binárias e mulheres se identificam ou se identificariam como masculinas.

Para algumas pessoas, esta identificação vai ser baseada em seu próprio gênero (ex: "sou uma pessoa masculina porque meu gênero é masculino" ou "sou uma pessoa masculina porque meu gênero é baseado em masculinidade"), para outras, vai ser baseada em sua apresentação (ex: "sou agênero mas gosto de me vestir como homem, então sou masculino" ou "sou mulher, mas me identifico muito mais com estereótipos masculinos, então sou masculina").
visite asters.work
  Responder
Em inglês tem diferença entre male/female (gênero ou sexo masculino/feminino) e masculine/feminine (alguém com características femininas/masculinas no sentido de masculinidade/feminilidade). Essas orientações falam desse último significado.
  Responder
Hmm, acho que entendi. ?
  Responder
Identidades de gênero: gêneros binários - homem e mulher , gêneros não-binários - outros

Expressão de gênero: masculine, feminine, e gêneroqueer (andrógine, neutre, outros)

Orientações, pelo consenso popular das comunidades marginalizadas do mundo ocidental, se baseiam em identidades de gênero e não expressões de gênero.
  Responder

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Orientações de A a Z altedude 42 61.379 13-03-2024, 03:10 AM
Última mensagem: Aloi
Roda de cores orientações flexíveis e paroafetivas unã 0 1.551 19-11-2022, 03:46 PM
Última mensagem: unã
  Orientações Estéticas unã 3 7.787 16-02-2018, 06:55 PM
Última mensagem: unã

Saltar para a área:

Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)