• 1 votos - 5 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Identidades recentes
#11
bom ponto.
  Responder
#12
http://opalescentorbisian.tumblr.com/pos...-androgyne
http://opalescentorbisian.tumblr.com/pos...-androgyne

Comassim não tinha isso antes???

Também fico curioso pra saber como isso ficaria em português, lol.
  Responder
#13
Ginex e androx não seria de todo mal, mas eu me preocuparia com as pessoas confundindo o x com um x de final de palavra, lol.

Ginexe / androxe? Gins e andros? :I
  Responder
#14
Citação:Pixiegênero (gênero-pixie?): Uma quantidade pequena de algum gênero, que também possui alguma relação com magia.

Vi que pixie é fada em inglês, ainda não entendi a associação com pequene.
  Responder
#15
4049 escreveu:Vi que pixie é fada em inglês, ainda não entendi a associação com pequene.

Tem a ver com "fadas pequenas".

Citação:The origin of the name pixie is uncertain. Some have speculated that it comes from the Swedish dialectal pyske meaning wee little fairy.[6] Others have disputed this, given there is no plausible case for Nordic dialectal survivals in southwest Britain, claiming instead, in view of the Cornish origin of the piskie, that the term is more probably Celtic in origin, though no clear ancestor of the word is known. The term Pobel Vian ('Little People') is often used to refer to them collectively.[7][8] Very similar analogues exist in closely related Irish (Aos Si), Manx (Mooinjey Veggey) and Breton (korrigan) culture, although their common names are unrelated, even within areas of language survival there is a very high degree of local variation of names. In west Penwith, the area of late survival of the Cornish language, spriggans are distinguished from pixies by their malevolent nature. Closely associated with tin mining in Cornwall are the subterranean ancestral knockers.
  Responder
#16
como assim afetada pelo pesar? ( vou pedindo desculpa por todos os "como assim" q ja postei e provavelmente vou postar nos fóruns)
  Responder
#17
4062 escreveu:como assim afetada pelo pesar? ( vou pedindo desculpa por todos os "como assim" q ja postei e provavelmente vou postar nos fóruns)

Pesar:
Sentimento de tristeza, comiseração, pena: com muito pesar, ofereceu seus pêsames.
Sensação de mágoa ou de remorso por ter se arrependido de: tinha pesar por ter dito o que disse.

A pessoa está afetada negativamente por pesar e considera que isso afeta sua capacidade de sentir atração a ponto de achar esse rótulo útil para si.

Por exemplo, uma pessoa que, em momentos de pesar, não consegue sentir nenhuma atração sexual, e em outros momentos sente atração sexual por pessoas de vários gêneros pode se dizer polissexual pentoassexual. Uma pessoa que geralmente sente atração independentemente do gênero, mas que em momentos de pesar só sente atração pelo mesmo gênero, pode se dizer pan pentogay.
  Responder
#18
ano passado conta como recente? olhos

elipsóidiqui [?] - um termo para pessoas com gêneros múltiplos onde apesar dos muitos gêneros, um chama mais atenção e é mais perceptível, deixando os outros 'no escuro'. o gênero que chama mais atenção pode mudar, mas há sempre apenas um gênero que toma uma maioria séria da experiência de gênero da pessoa
https://ask-a-trendy-trans.tumblr.com/po...mproved-by

errinegênero - um gênero caracterizado por parecer cheio e vivo quando não deveria ser. pode ser descrito com o sentimento de assombração relacionado a memórias e emoções deixadas em um espaço vazio, como em um espaço liminar. também pode ser descrito como se a pessoa fosse pangênero mas se sentisse desconectada ou ambivalente dessa multiplicidade de gênero.

leergênero - um gênero caracterizado por parecer vazio e perdido quando não deveria ser. é vazio e às vezes sem nada e parece um lugar abandonado ou transicional onde vida deveria existir, como em um espaço liminar. também pode ser como alguém ser agênero mas sentir conexão com alguns sentimentos de gênero.
https://gender-resource.tumblr.com/post/...leergender
[-] 1 usuárie deu agradecimento a mimi por esta postagem:
  • Aster
  Responder
#19
Considerando que a última postagem foi de 2018, eu diria que sim. Rindo

Vou contribuir mais alguns:

Transenfátique: Alguém que enfatiza ser trans como uma parte muito importante de sua identidade, ou como a parte mais importante de sua identidade. Pessoas transenfáticas não necessariamente só usam o termo trans ao invés de termos mais específicos como mulher, homem, agênero, não-binárie ou egogênero, e podem até não falar sobre serem transenfáticas em todos os espaços ou em qualquer espaço, mas consideram que sua identidade como pessoa trans é importante, e não só sua identidade de gênero em si. Este termo tem relação com rejeitar assimilação na sociedade cis e com trenderpunk.

Eldurgênero é um xenogênero que tem uma conexão forte a fogo, especialmente à natureza brilhante e mesmerizante de fogueiras. É poderoso e resiliente. Pode parecer que diminui ou se apaga completamente às vezes, mas sempre volta e traz com ele um senso de vitalidade e intensidade.

Alstrolia é um gênero focado em amor [direcionado] às próprias amizades, e em uma conexão profunda com amor platônico.
^ Eu vi bastante gente pedindo ícones pra bandeira desse termo, então deve ter ressoado com bastante gente?

Quanto a orientações:

Mesi (mêsi?): uma tentativa de se referir especificamente a pessoas a-espectrais que sentem alguma atração. Geralmente se usa gris/gray-a pra isso, mas nos últimos anos é mais comum usar esta identidade como uma identidade específica, e não como um guarda-chuva que inclui demi, ignota, cáligo, acefluxo, aropulso e afins, então mesi (com subtipos como assexual mesi e arromântique mesi) tenta ser esse guarda-chuva.

Aroespiral: uma orientação arromântica que fica cada vez mais complicada e vai se desmanchando quando a pessoa tenta entendê-la.
É possível que OP seja troll, mas não tenho muita certeza e acho que pode ser um termo interessante. Tem muita gente que já vi confusa sobre as próprias orientações. :P
[-] 1 usuárie deu agradecimento a Aster por esta postagem:
  • mimi
  Responder
#20
sciapiane - alguém que sente todos os seus gêneros de uma vez e o sentimento é como se fosse uma nuvem de abelhas
https://pupyzu.tumblr.com/post/642517299...nce-and-it

faexari - alguém que tem um gênero relacionado com mulher, gênero neutro e xenogênero
https://idvault.tumblr.com/post/643565395879591936
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Redefinições das identidades gay e lésbica Oltiel 3 833 06-12-2023, 07:42 PM
Última mensagem: mistério
  Lista de identidades em @termos Aster 5 26.220 30-11-2022, 01:55 PM
Última mensagem: Aster
  sobre identidades colecionáveis mistério 1 1.866 14-07-2022, 07:43 PM
Última mensagem: Uriel

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 2 visitante(s)