• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Uma pessoa de pão de gênero (genderbread person) mais precisa [ac: ignorância]
#1
Detalhe do aviso: como eu fiz isso em resposta a um gráfico bem popular por aí, vão ser mencionadas instâncias de ignorância sobre assuntos LGBTQIAPN+ em geral. Digo em geral porque vai ter de tudo um pouco (especialmente em relação a identidades mais ignoradas), e não acho que vai ter qualquer coisa forte o suficiente para mencionar especificamente.

[Imagem: 0Dh2rxV.png]
(Link para a imagem)


não coloquei como postagem no blog do Orientando porque eu acho que é petty demais pra isso lol

e antes que alguém diga que "mas aqueles esquemas são só pra simplificar, ninguém pensa que aquilo vai descrever todos os rótulos!!", eu gostaria de apontar que:

- ainda existem pessoas que acham que intersexo é um sexo só (e que é definido pela genitália ambígua);

- ainda existem pessoas que não aceitam que existem orientações além de gay (ou lésbica)/hétero/bi/assexual (e olhe lá), ou que não entendem que NB não é uma categoria única aonde pessoas podem sentir atração por todas as pessoas NB ou por nenhuma;

- ainda existe muita, mas muita gente que acha que ser NB significa um estado entre homem ou mulher, ou falta de gênero, ou a rejeição de gênero. E ainda que essas experiências existam e sejam válidas, existe muito além disso;

- existem pessoas que não sabem separar atração sexual de atração romântica, ou atração sexual de libido, e colocar orientações como algo presente no coração ou na genitália me lembra muito de má retórica que vejo por aí

- se existem pessoas que aprendem no ensino fundamental que existem dois tipos de sistema reprodutor, um de homens e outro de mulheres, e que aprendem no ensino médio que existem cromossomos XY que são de homens e XX que são de mulheres e talveeeeez algumas variações como X0 e XXY que são chamadas de síndromes e que podem ser ignoradas, sem qualquer menção a intersexo ou a palavras similares, e que posteriormente acham que sabem tudo sobre sexo e gênero, mais do que pessoas que exploraram seu gênero, mais do que pessoas trans, mais do que pessoas intersexo, mais do que pessoas que estudaram sobre o que é gênero no ensino superior e sobre o quanto isso mudou de acordo com cada sociedade, existem pessoas que vão levar esses gráficos simplificados como o auge da diversidade e do conhecimento LGBTQIAPN+;

- hoje eu vi um desses gráficos que confundia papeis de gênero (papeis forçados pela sociedade: mulheres cuidam das crianças, homens dirigem, mulheres cozinham, homens precisam fazer avanços com intenções sexuais/românticas enquanto mulheres devem esperar, etc.) com expressão de gênero (aparência/apresentação/trejeito: pessoas femininas usam vestidos e maquiagem, pessoas masculinas são desleixadas com a aparência, pessoas masculinas possuem menos emoção na fala, pessoas andróginas usam roupas consideradas masculinas mas possuem a aparência mais arrumada, etc).
  Responder
#2
o m f g

eu não sei qual a minha parte preferida:

- o desenho tosco que só faltava ter texto em comic sans

- o desenho ser por questões de legacy já que o texto diz que o desenho não tem a ver com o texto

- 'sempre é bom ter um desenho para chamar a atenção, tho' (lampshading)

- 'talvez alguma outra coisa que eu tenha esquecido'

- 'tecnicamente está no cérebro'

- alguém está promovendo diversidade e não sabe a diferença de papéis de gênero e de expressão de gênero

papéis ainda tem acento btw

EDIT: essa postagem não é sarcástica.

a imagem no OP é uma mistura de shitpost com informação e ela é linda. 10/10
  Responder
#3
Eu achava que nenhum desses esqueminhas estavam corretos, mas você provou que eu estava errado. :(
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Gênero dragão-selvagem Key Tales 7 339 17-03-2024, 08:18 PM
Última mensagem: Key Tales
  Gênero Diabolique Allan 4 1.414 16-03-2024, 02:49 PM
Última mensagem: Key Tales
  Vocabulário relacionado à disforia de gênero (AC: características sexuais e etc.) Aster 4 6.958 14-05-2023, 01:36 AM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)