• 1 votos - 5 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
outro tópico sobre siglas/nomes
#7
Citação:Quanto ao comentário em si, é engraçado que consideram MOGAI algo que só inclui identidades “não LGBT de verdade”.

Isso me lembra daqueles "gays anti-queer".

Mas enfim, se uma pessoa assexual por exemplo, que é trans ou homo/bi, considera que faz parte da comunidade LGBT e separadamente faz parte da comunidade assexual, acho isso válido, ou uma pessoa *hetace/hetaro* que não se sente parte da comunidade, é direito dela, mesmo eu sendo inclusionista. Diferente de quando ume LBT/LGB/T não se sente representade com a comunidade LGBT, ou que estu seja "anti-LGBT" (contra nossos direitos), não deixaria de ser LGBT.

Só que, não é porquê damos ouvidos a pessoas como estas, que não devamos lutar por inclusão e visibilidade, quanto mais Q/I/A/P/N/+ foi incluse na sigla melhor. É incoerente lutar contra. Embora há inter-ativistas que não gostem da inclusão do I pois vivem confundindo intersex ou com orientação ou como identidade de gênero.

Mas para mim esta comunidade tem um limite que diz respeito a: gêneros (expressão/identidade); orientações; e sexo (intersex/assexo). RASGKL (LERDGS/RELDSG) - (legalidade e responsabilidade de gênero e sexualidade) parece uma comunidade abrangente que engloba MOGAIs mas também kink's (fetichistas). Sou a favor de criarem outra sigla mais abrangente que incluam outras diversidades como neurotípicas, não-monogâmicas... Kink vi uma definição em português como uma "formas de excitação sexual usando maneiras ou artefatos pouco usuais", e que tem gente que trata kinks como queer. E pra mim, sexualidade humana engloba isso, afetividades, romanticidades, generidades, intersexualidades, platonidades/platonicidades, alteridades/alterosidades, sexualidades, amorosidades, socialidades, sensorialidades/sensualidades e suas liberdades.

Tem 1 moce que gosta de usar DNN - diversidades não-normativas, mas com DNN podemos ver que englobam quase tudo também, como pessoas afetadas com a discriminação estética (aparentismo/unatractifobia), econômica (classismo), anatômica (tamanhismo/altismo, hiv/sidafobia, capacitismo e gordofobia/bodyshaming), etária (etarismo), mental (aporofobia e psicofobia), especista, linguística, étnico-cultural, religiosa, regional (bairrismo/municipalismo/antirrualismo), etc.

Por mais que na prática eu fale LGBT subentendam o que é, mas possam nem saber o que é bi ou trans. Na verdade essa subjetividade de entendimento, é interpretativa, fundamentalistas tem demonizado a palavra, alegando que ser *homossexual* não quer dizer que vc é LGBT, são ws mesmes que usam o termo *ideologia de gênero* contra qualquer coisa que paute papéis de gênero, homofobia ou transfobia, genericamente falando. Tanto quando numa parada *LGBT* esquecem de mencionar bissexuais em seu discurso. Pode ser mal interpretada, superestimada, mas pode servir de conscientização.
  Responder


Postagens neste tópico
outro tópico sobre siglas/nomes - por mimi - 05-12-2017, 10:29 AM
outro tópico sobre siglas/nomes - por unã - 05-12-2017, 11:21 AM
outro tópico sobre siglas/nomes - por unã - 05-12-2017, 11:33 AM
outro tópico sobre siglas/nomes - por l00ki - 05-12-2017, 12:59 PM
outro tópico sobre siglas/nomes - por Aster - 06-12-2017, 03:13 PM
outro tópico sobre siglas/nomes - por l00ki - 07-12-2017, 10:31 AM
outro tópico sobre siglas/nomes - por unã - 07-12-2017, 08:05 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  tópico de moda nb/gq! mimi 20 25.692 09-02-2024, 12:57 PM
Última mensagem: Aster
  sobre identidades colecionáveis mistério 1 1.876 14-07-2022, 07:43 PM
Última mensagem: Uriel
  que tal um tópico com traduções de termos legit de fontes ruins? mimi 7 11.374 12-04-2021, 06:16 PM
Última mensagem: mistério

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)