• 1 votos - 5 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
outro tópico sobre siglas/nomes
#2
Tem muita gente trans querendo que parem de mesclar tanto a sigla LGB+ com a TTT, pois sabem a invisibilidade dentro da comunidade cis, e que isso só confunde mais quem não é "do meio" entender a identidade de gênero. Na verdade, se for ver, tem "separatismo" em toda letra, da GGGG, da L, da B e as vezes BP, da I embora bem pouco e geralmente de "ipso-ativistas", da AA (aroace). Não vi ainda de NBs.

Acho legal e legítime ter um movimento m-spec (BP+), outro a-spec (AGD+), outro nb-spec, outro t-spec, outro lésbico...

Meu movimento trata da sexo-positividade, contra preconceitos difundidos do antissexualismo e o movimento sexo-negativo, embora eu veja que estes devem ter seus espaços, desde que não haja elitismo assexual (achar que alguém é mais ace que outre).

Acho engraçado, que tratam "MOGAI hell" qualquer identidade criada na internet, sendo que estas pessoas estariam incluídas no marginalizadas, e este "alinhamento de gêneros" não entendi bem o conceito, parece que mescla muié cis.

O movimento a-spec geralmente mescla aro, alteres (alterosidade/alteridade), assensuais/assensoriais e queerplatoniques tudo no "ace", mas nem sempre.

Embora na perspectiva de algumes, qualquer ume é LGBT+ ainda mais como aliades e famílias de LGBTs, relacionamentos de LGBTs, uma vez que estas pessoas sofrem com o preconceito enfrentado junte a este individuo LGBT+, e isso meio que fica inquestionável algumas vezes. E muita gente tá é pouco ligando. O tal do "queerness" para tampar a brancura é uma questão atual que criticam dentro da comunidade.

Citação:eu estou usando só queer, porque é uma palavra mais conhecida e fácil de justificar do que uma sigla como MOGAI num contexto em português.
Uma vez perguntei neste grupo sobre isso, se chamam não não-LGBTQs de que: hets/hts; cishets; dyallocishets; dypericishets; dycishets; straights; non-LGBTQs+... E ao justificarem straight como oposto de queer, viram que soa transfóbique. Ainda mais quando pessoas trans não se consideram T/trans (geralmente trans conservadorus/anti-comunidade). Mas ao meu ver, algo pessoal. Uma pena a palavra tem sido demonizada entre conservas, e a teoria queer não contemple realmente nbs.
  Responder


Postagens neste tópico
outro tópico sobre siglas/nomes - por mimi - 05-12-2017, 10:29 AM
outro tópico sobre siglas/nomes - por unã - 05-12-2017, 11:21 AM
outro tópico sobre siglas/nomes - por unã - 05-12-2017, 11:33 AM
outro tópico sobre siglas/nomes - por l00ki - 05-12-2017, 12:59 PM
outro tópico sobre siglas/nomes - por Aster - 06-12-2017, 03:13 PM
outro tópico sobre siglas/nomes - por l00ki - 07-12-2017, 10:31 AM
outro tópico sobre siglas/nomes - por unã - 07-12-2017, 08:05 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  tópico de moda nb/gq! mimi 20 26.131 09-02-2024, 12:57 PM
Última mensagem: Aster
  sobre identidades colecionáveis mistério 1 1.931 14-07-2022, 07:43 PM
Última mensagem: Uriel
  que tal um tópico com traduções de termos legit de fontes ruins? mimi 7 11.558 12-04-2021, 06:16 PM
Última mensagem: mistério

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)