• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sobre demirromanticidade, preciso de ajuda...
#1
(oi, é meu primeiro post aqui :D)

Então... ultimamente tenho me identificado muito com o termo demissexual, percebo isso porque eu vejo o tempo inteiro meus amigos falando de 'sexo casual', tinder e aplicativos do tipo, pegar gente em balada... @_@ sinto que toda essa ideia me pressiona horrores. Tô a algumas semanas de fazer 18 e ¿¿ainda?? sou virgem, nunca namorei, nunca beijei, nunca NADA. Só abraços e beijinhos na bochecha :P
Bem, minhe melhor amigue começou a conversar com um cara dia 12/03 e começaram a namorar 9 dias depois. Fiquei bem atordoado com isso, na real (não num sentido pessoal... mas sim de como que as pessoas conseguem namorar e fazer sexo com tanta facilidade, e *eu* pareço estar tão alheio a tudo isso?? Fiquei pensando então, será que existe demirromanticidade?, e acabou que sim, existe! Porém... aí que preciso de ajuda Dx

Poderiam me dar exemplos da visão demirromântica a coisas relacionadas ao amor? Eu só descobri agora que demirom é "só sentir atração romântica depois de sentir uma forte conexão com a pessoa", mas eu sempre achei que todo mundo fosse assim?!?! ó_ò e agora eu estou, mais uma vez, indeciso!
Me identifico como demi-pansexual e panromântico, mas o termo "demirromântico" me chamou a atenção e acho que... me identifico? Mas não tenho certeza??? Socorro hahahahaha
[-] 1 usuárie deu agradecimento a Rodrigo por esta postagem:
  • Octonine
  Responder
#2
Você pode ter a mesma atração sexual e romântica, sendo demi-pansexual e demi-panromântico. Pode ser ambas as coisas ou não.
Eu também já tinha me identificado como demi-panromântiq, mas descobri que sou aliquis-alternative.

Aliquis é uma opção neológica, invés de usar demi-pan, usa-se aliquis. ^^

Alternativa é descrita como uma atração (identidade afetiva) que anda entre a queerplatônica e a romântica, sendo melhor descrita como se fosse um desejo de intimidade e familiaridade, ou como se fosse uma aproximação emocional. Leia mais em AceBR e uma lista de tipos atrativos.
  Responder
#3
Como alguém demissexual, que não é demirromântique, pra mim funciona dessa forma:

Atração sexual é possível por pessoas mais próximas. Por certas pessoas que confio/admiro e com quem já conversei e provavelmente já digo ser uma amizade.

Atração romântica, dependendo da época (sou arofluxo), pode ser por alguém não tão próxime, alguém com quem já conversei algumas vezes mas que não sinto intimidade suficiente para chamar de amizade, alguém que eu consiga imaginar como parceire romântique ideal ainda que eu não tenha tido qualquer interação relevante (personagens, pessoas com as quais só interagi em algum evento, professories).

Tipo, ainda que eu ainda precise ter alguma noção de como é a pessoa para que eu me apaixone, eu posso me apaixonar, ainda que levemente, por pessoas com as quais não tenho intimidade. Portanto, não me considero demirromântique (ao menos grande parte das vezes).
  Responder
#4
Eu como uma pessoa demirrômantica pan, eu não me identificava como demirromântica uns anos atrás, porque eu ficava mais pensando no gênero das pessoas e todas as experiências que eu tive de paixão foram por pessoas de vários gêneros diferentes, então eu só me identificava como panromântica. Mas depois, uns meses atrás eu estive pensando bastante em relação a "o que havia de comum entre minhas paixões", porque eu percebi que eu nunca senti atração romântica por pessoas desconhecidas, e que nunca senti atração romântica por uns períodos bem grandes de tempo, e percebi que todas as minhas atrações românticas tinham algum fator em comum (neste caso não era simplesmente amizade, mas sim um sentimento de que a pessoa era confiável e que me aceitaria do jeito que eu sou) e foi assim que tive certeza que eu era demirromântica.

Talvez você tenha alguma especificidade em relação à sua atração também, então acho que é interessante pensar no que as pessoas que você sentiu atração têm em comum.

E bom, acho que não dá pra dizer demirromanticidade é a orientação romântica mais comum... até porque o que mais se vê em filmes e seriados seria um tipo de "paixão forte e cega", muitas vezes à primeira vista, além disso, as pessoas parecem basear suas atrações românticas bastante na atração sexual quando são alosexuais, então yeah... :P
[-] 1 usuárie deu agradecimento a QueerNeko por esta postagem:
  • Line
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  sobre identidades colecionáveis mistério 1 1.865 14-07-2022, 07:43 PM
Última mensagem: Uriel
Bandeira verde Semana de Conscientização sobre o Espectro Arromântico 2020 Aster 2 5.449 23-02-2020, 12:08 AM
Última mensagem: Aster
  Quem conta como variorientade? (AC: Contém leve discussão sobre periorientismo) Aster 3 7.248 12-12-2019, 10:15 AM
Última mensagem: unã

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)