• 0 votos - 0 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
tópico de moda nb/gq!
#11
É uma pena que os artigos pareçam estar muito mais centrados em experiências AFAB, mas esses links são bons achados!
  Responder
#12
É que gente afab tem mais dificuldade de parecer androgina, pelo que amigas minhas me disseram.

não ter peitos ou ter barba não são as únicas formas de ser afab e androgina.

Que bom que ajudaram. eu tenho mais uns links sobré técnicas de binding guardados tb.
  Responder
#13
questionável, até porque o ~look andrógino padrão~ é um "rosto de bebê" com roupas masculinas e cabelo curto. pessoas gordas ou com seios grandes nunca vão se encaixar nisso, mas pessoas que possuem rostos considerados "masculinos demais" nunca vão ser consideradas "andróginas" também
  Responder
#14
De pende de cada um - o padrão são pessoas magricelas, brancas, sem peito, sem pelos, sem músculos ou curvas. O padrão unisex


a única excessao quando se trata do contrário, conheço algumas modelos que não são brancas, são obesas, peludas, peitudas, musculosas e com curvas. Este sim é o padrão androgino de verdade, sem falar que tem toda uma transfobia, misoginia, racismo e gordofobia que impedem está gente de aparecer.

http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2015/07/0...424268.jpg (harnaam Kaur, Gorda, peluda, cheia de curvas, não branca e modelo andrógina)

http://cdn-www.you.co.za/wp-content/uplo...le-USA.jpg


http://www.informationng.com/wp-content/...ge351.jpeg (queen Okafor, Gorda, Negra, cheia de curvas, peluda e atriz andrógina )
  Responder
#15
eu concordo com essa noção, mas tenho a impressão que pessoas no padrão "afab unissex" são vistas como "andróginas"/"fashion" enquanto pessoas no padrão "amab com mistura de sinais considerados masculinos e femininos" são vistas como "radicais"/"nojentas"/"quebradoras de padrões de gênero"

não quis dar a impressão de que concordo com essa noção, mas acredito que exista um problema onde pessoas não-binárias só são vistas como o primeiro padrão, enquanto o segundo é ou para homens gays ou para mulheres trans gnc, o primeiro padrão é para ~soft enbies uwu~ e o segundo é para ~chocar a sociedade~ e não para expressar o próprio gênero

é como se a sociedade acabasse criando esses padrões, mesmo que não considere pessoas não-binárias como existentes? idk,, essa é uma discussão que talvez valha a pena, mas não sei se esse tópico é o lugar pra isso, já que é pra ele ser positivo
  Responder
#16
Por primeiro padrão eu entendo o socialmente aceitável que é o unisex/masculino tanto pra afabs quanto pra amabs.
O segundo é o chocante da androginia masculina+feminina, é chocante pra uma sociedade machista que não aceita amab de saia e afab de barba , eles acreditam que este modelo irá de alguma forma "emascular" os homens.
Outra coisa, o segundo padrão não é bem aceito porque o feminino não é bem aceito pela sociedade machista. A idea de "Um afab vestir roupas másculas pra superar a sua inferioridade feminina" tornando tais roupas unisex e a idea de "um amab usar roupas femininas é interpretada como se a pessoa estivesse se inferiorizando e deboxando do próprio sexo " vem a tona
. vivemos numa sociedade em que o masculino/unisex é valorizado e tudo que lembre o feminino é degradante.

Lembrando que mesmo afabs masculinos/unisex só são aceitos quando não tentam se igualar aos homens.
  Responder
#17
Citação:Por primeiro padrão eu entendo o socialmente aceitável que é o unisex/masculino tanto pra afabs quanto pra amabs.

não???? se uma pessoa amab que passa como homem usar roupas consideradas masculinas, a pessoa não vai ser considerada um estereótipo de não-binária

tô falando do padrão para pessoas não-binárias, não para pessoas em geral... mesmo se a discussão fosse sobre pessoas em geral, duvido que pessoas afab se vestindo de forma masculina seja o padrão lmao

btw este tópico é pra ser algo positivo sobre como pessoas nb/gq se vestem, então vou ignorar o resto do discourse e apontar que já existe um tópico sobre mascunormatividade em off-topic/opressões
  Responder
#18
Bom, desculpa mudei de assunto, mas mesmo assim, os padrões de moda do mundo nb a respeito da "ambiguidade" ainda refletem os da moda "ambigua" do mundo cis-machista.


Este padrão ambíguo são pessoas brancas, altas, geralmente sem curvas, músculos, pelos ou outras características como peitos e gogo que se vestem com roupas masculinas que são ditas "unissex".

  Responder
#19
Revivendo porque: https://www.them.us/story/phluid-project...free-store

Foi a @QueerNeko que me passou isso, e foi isso que eu disse pra ila:

Citação:parece legal, e é um esforço melhor do que as outras coleções sem gênero/neutras

só me preocupo se não vai virar muito mais um espaço GNC do que NB

Enfim, eu dei uma olhada nas roupas, e, em geral, parecem ok. Nada que eu tenha muita vontade de usar, mas acho que tentam sair ao menos um pouco da visão de neutralidade = camisetas e moletons de tons neutros.

Tem umas regatas super longas, umas calças que acabam antes do tornozelo, uma capa de chuva rosa e uma camiseta comprida com gorro. É um começo, acho.

O que eu acho mais interessante é cederem o espaço de graça para grupos interessados, e fazerem esforços para seus eventos terem bastante diversidade.

Fui dar uma checada e as outras lojas que passei fecharam. É uma pena.
  Responder
#20
as ideias aqui são boas, é difícil não acabar passando por binárie de qualquer jeito, mas tenho planos quando voltar a trabalhar de procurar brechós e lojas com roupas mais alternativas (talvez se eu misturar punk e gótico com lolita). talvez um dia quando eu tiver a chance de deixar o bigode crescer também... em geral, eu quero passar por assigned what the heck at birth ou algo do tipo.
já estou também deixando crescer o cabelo de forma diferente (longo na frente e curto atrás, mullet reverso :D). mais do que tudo, eu quero ficar confortável e diferente demais do que pessoas esperam nwn quanto mais eu quebrar expectativas, mais euforia de gênero terei.
lu/umi/de/el/del/mi/assie/e é minha linguagem owo
Orgulho neurodivergente uwu
uwu nwn owo pewish!
Eu queria ser mais punk externamente o3o
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  que tal um tópico com traduções de termos legit de fontes ruins? mimi 7 11.364 12-04-2021, 06:16 PM
Última mensagem: mistério
  Tópico para discutir bandeiras e símbolos recentes Aster 17 22.454 11-01-2018, 11:45 PM
Última mensagem: unã
  outro tópico sobre siglas/nomes mimi 6 10.359 07-12-2017, 08:05 PM
Última mensagem: unã

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)