• 1 votos - 5 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gênero Juxera
#4
oh boy

Citação:existe alguma forma de eu obter melhores explicações?

a página daqui sobre juxera já tem as melhores explicações possíveis. ume juxera é alguém que sente que seu gênero tem alguma relação com ser mulher, mas não o suficiente para se identificar como mulher. é um gênero adjacente a mulher. é um gênero que é magenta se o gênero mulher for rosa choque; similar, mas não o mesmo.

Citação:como se vestem normalmente

meu estilo é meio punk tbh, é um jeito de sair da norma sem chamar atenção por ser gnc

mas isso sou eu, não conheço mais ninguém com esse gênero, nem parcialmente lol...

Citação:pessoas famosas deste gênero

tbh você só vai achar pessoas nb 'famosas' (e é questionável se dá pra chamar elas assim) que se identificam como gênero-fluido, genderqueer ou não-binárias... acho que não tem ninguém de destaque que se identifique com um gênero mais específico, no máximo youtubers ou bloggers maveriques, transmascs, transfems, agênero... é mais fácil achar alguma demimulher ou mulher não-binária por aí que juxera...

Citação:Jude, que modera o blog enby-positivity (tag juxera aqui) é bigênero maverique/juxera, e acho que seria a pessoa que está mais perto de “ser famosa” desse gênero

omfg

acho que esse blog não é tão famoso assim tho

pelas notas, deve ter uma audiência "média", mas não chega a ser um grande destaque, ainda mais quando não é um blog pessoal

Citação:Posso dizer que, para qualquer gênero não-binário, questões do tipo “como identificar” e “como se vestem” são complicadas. Isso tanto porque temos poucas pessoas de cada gênero específico quanto porque os pontos de vista dessas pessoas sobre seu gênero são diferentes.

isso aqui ^

Citação:Quanto a “como identificar”, se a pessoa não está usando algum item de orgulho, só perguntando, e só se a pessoa estiver confortável em dar essa informação.

isso aqui também ^

tipo, enquanto não houver uma seção juxera nas lojas de roupa, e enquanto não morarmos em um país que a diversidade de gênero seja aceita, não tem como criar uma noção de como ume juxera se veste, e isso vale pra qualquer gênero não-binário

mesmo se um grupo de juxeras decidir como vamos nos vestir, nada vai impedir que outras pessoas usem o mesmo estilo, e também seria ridículo tentar fazer com que outras pessoas parassem de se vestir com o "estilo juxera", ou com que qualquer juxera usasse as mesmas coisas

eu sou juxera porque não me encaixo como mulher, e que também não quero me encaixar como mulher, mas com certeza existe um grande componente de algo similar à mulheridade em meu gênero, então acho que juxera é um rótulo mais preciso do que não-binári ou neutrois ou gênero-estrela ou w/e

Citação:poderia auxiliar pessoas que são juxera mas nao sabem, por nao serem informadas e terem duvidas sobre o gênero.

mesmo que alguém pudesse se identificar como juxera pela essência de seu gênero bater com a descrição, se a pessoa lê a descrição de juxera e acha que é bobagem/que não precisa do rótulo/que outro rótulo é melhor, ou por ter mente fechada ou por causa de pressão externa, não tem muito como convencer

alguém que está questionando seu gênero tem que ter a mínima ideia de que tipo de rótulo está procurando
  Responder


Postagens neste tópico
Gênero Juxera - por l00ki - 24-10-2017, 11:35 AM
Gênero Juxera - por Aster - 25-10-2017, 11:34 AM
Gênero Juxera - por l00ki - 25-10-2017, 02:07 PM
Gênero Juxera - por mimi - 27-10-2017, 06:39 PM
Gênero Juxera - por l00ki - 29-10-2017, 09:42 PM
Gênero Juxera - por Aster - 30-10-2017, 08:33 AM
Gênero Juxera - por l00ki - 30-10-2017, 08:41 AM
Gênero Juxera - por Human@ - 27-12-2017, 07:31 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Gênero dragão-selvagem Key Tales 7 651 17-03-2024, 08:18 PM
Última mensagem: Key Tales
  Gênero Diabolique Allan 4 1.545 16-03-2024, 02:49 PM
Última mensagem: Key Tales
  Vocabulário relacionado à disforia de gênero (AC: características sexuais e etc.) Aster 4 7.072 14-05-2023, 01:36 AM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)