• 1 votos - 5 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gênero Juxera
#6
Eu acho que se a sua intenção for mostrar gêneros para pessoas que estão questionando, o conselho mais útil que Mimi deu é esse:

Citação:alguém que está questionando seu gênero tem que ter a mínima ideia de que tipo de rótulo está procurando

Porque, como alguém que responde dúvidas e oferece rótulos para quem está questionando, é bem assim que funciona.

Tipo, alguém que diz que "não se sente mulher mas acha que não deve ser homem porque usa só roupas ditas femininas" pode:

1 - Ser de um gênero relacionado com feminilidade, o que é provavelmente a previsão mais precisa que dá pra fazer com esse tipo de descrição;

2 - Ser do espectro agênero, a pessoa não tem gênero/tem gênero fraco/não liga pra gênero/etc. e por isso tanto faz as roupas. Eu provavelmente sugeriria isso também, até porque agênero é uma das identidades não-binárias mais comuns;

3 - Ser de literalmente qualquer gênero não-binário não relacionado com gêneros binários, afinal nada foi dito explicitamente sobre eles e "usar roupas femininas" não desqualifica o gênero de ninguém;

4 - Na verdade nunca ter experimentado qualquer roupa dita masculina, e a pessoa poderia se sentir mais confortável com essas roupas e/ou com masculinidade se tivesse as experimentado, ou seja, uma das únicas informações que a pessoa disse pode não ter sido útil;

5 - Com base no item 4, a pessoa pode ser de um gênero relacionado com masculinidade, a pessoa pode ser homem e ter cissexismo internalizado sobre não poder ser homem, a pessoa pode ser de um gênero parecido com homem;

6 - A pessoa não sabia articular, mas na verdade é de um gênero relacionado com ser mulher;

7 - A pessoa é gênero-fluido/multigênero e não sabia articular.

Já alguém que diz "eu acho que me encaixo em maverique, mas o gênero parece distante de certa forma" pode se sentir confortável com:

1 - Altemaverique/telemaverique/outros rótulos que signifiquem "gênero distante";

2 - Algum rótulo do espectro agênero, o gênero é distante porque ele é fraco ou é uma característica que não necessariamente descreve o gênero em si e sim suas qualidades. Vapomaverique, libramaverique, nanomaverique, maverique-cinza, etc.;

3 - Rótulos que signifiquem "gênero parecido com maverique", como aporagênero, paramaverique, offmaverique, dubmaverique;

4 - O gênero parece distante porque há mais de um gênero. Bigênero magineutrois/nanomaverique, quem sabe.

Essas ainda são muitas alternativas, mas elas são bem mais precisas do que as anteriores, porque a pessoa simplesmente tem uma noção melhor do seu gênero.

Muitas vezes não tem muito o que falar para alguém que está questionando fora você pode se identificar como não-binárie porque é um rótulo para qualquer pessoa que não é 100% homem nem 100% mulher, mas se quiser um rótulo mais específico vai ter que pensar mais se você tem gênero ou não, se tiver gênero o que ele envolve, se você tem mais de um gênero, se muda de tempos em tempos, etc.

Espero que isso te ajude a entender melhor? x_x
  Responder


Postagens neste tópico
Gênero Juxera - por l00ki - 24-10-2017, 11:35 AM
Gênero Juxera - por Aster - 25-10-2017, 11:34 AM
Gênero Juxera - por l00ki - 25-10-2017, 02:07 PM
Gênero Juxera - por mimi - 27-10-2017, 06:39 PM
Gênero Juxera - por l00ki - 29-10-2017, 09:42 PM
Gênero Juxera - por Aster - 30-10-2017, 08:33 AM
Gênero Juxera - por l00ki - 30-10-2017, 08:41 AM
Gênero Juxera - por Human@ - 27-12-2017, 07:31 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Gênero dragão-selvagem Key Tales 7 678 17-03-2024, 08:18 PM
Última mensagem: Key Tales
  Gênero Diabolique Allan 4 1.555 16-03-2024, 02:49 PM
Última mensagem: Key Tales
  Vocabulário relacionado à disforia de gênero (AC: características sexuais e etc.) Aster 4 7.085 14-05-2023, 01:36 AM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)