• 1 votos - 5 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meta-gênero
#1
Hoje vemos uma maior disseminação de gêneros não-binários, foi tendo essa conversa com um amigo meu que fui apresentada com o Meta-gênero, de acordo com ele se trata de um gênero no qual a pessoa sente-se no âmbito de ambos gêneros binários, mas tendo características difusas de outros gêneros não-binários já existentes, como neurogênero e o gênero-pulso, entre outros.
Você se identifica com esse gênero? Deixe nos comentários, adoraria responder sua perguntas.

With Love, Vic.
  Responder
#2
seria melhor outro termo, metagênero já existe e significa que você se identifica mais ou menos com um gênero e um pouco além desse gênero, com os gêneros em volta, talvez?

tem várias identidades multigênero por aí, eu não me identifico mais como poligênero mas é possível que já exista um rótulo assim

btw, se for cunhar, acho que seria melhor não focar nos gêneros centrais serem binários? idk, só uma sugestão, para que o termo seja útil pra mais gente

dando uma olhada rápida aqui, achei o gênero roleta (roulette):
Citação:Multigender/Genderfluid. Has a core that is static, that may or may not be a defined gender. Around this core are several gender circles that orbit the core. The bigger the circle of genders is, the greater that gender varies, and therefore the harder it is to define.

(multigênero/gênero-fluido, tem núcleo estático que pode ou não ser gênero definido, em volta do núcleo tem vários círculos de gênero orbitando o núcleo, quanto maior o círculo, mais o gênero varia e mais difícil ele é de definir)

also, spotgender (gênero-pintado? idk)
Citação:A type of polygender where there's a main gender, and then "spots" of other genders on top.

(um tipo de poligênero onde há um gênero principal e 'pintas' de outros gêneros por cima)
  Responder
#3
Tópico movido de Opressões para Identidades, e tags corrigidas. Caso você seja nova no fórum (assumo que nova seja a palavra certa pelo jeito que foi escrita sua postagem), sugiro que dê uma olhada neste tópico, para ter uma ideia melhor de onde vai cada tipo de tópico!

Mimi tem razão, metagênero já existe. É sempre bom dar uma olhada em fontes em inglês, porque vai demorar bastante até que o Orientando tenha uma lista completamente atualizada de gêneros!

Pesquisando um pouco, aparentemente muita gente já tentou cunhar metagênero, embora nenhum dos significados seja muito popular. Os significados que achei, pesquisando, foram:

- Um gênero que está dentro de um gênero que está dentro de um gênero, até o infinito ou até formar somente um gênero. Isso parece similar a abimegênero, mas acredito que outros rótulos também tenham conceitos parecidos;

- Um gênero que se separa da identidade transgênero. Não sei bem o que a pessoa quis dizer com isso, mas talvez anãobinárie (anonbinary) ou apogênero sirvam? De qualquer forma, quem criou essa versão do termo desistiu dele e passou a se identificar como genderless (sem gênero);

- A definição que deve ser a que Mimi viu: "Se identificar em volta ou além de um gênero. Onde sua identidade é quase um gênero, mas não exatamente, e também se estende além desse. Imagine que —- é você, e que | é o gênero (e que se identificar completamente como um gênero é —-|), então metagênero é —- | —-".

Como as pessoas vão tentar procurar por "metagender" se verem o termo metagênero em algum lugar, visto que são poucos os recursos em português sobre gêneros não-binários, é melhor vocês acharem outro nome para isso, isso se realmente houver necessidade; como Mimi falou, existem outros conceitos bem parecidos.
  Responder


Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Gênero dragão-selvagem Key Tales 7 340 17-03-2024, 08:18 PM
Última mensagem: Key Tales
  Gênero Diabolique Allan 4 1.417 16-03-2024, 02:49 PM
Última mensagem: Key Tales
  Vocabulário relacionado à disforia de gênero (AC: características sexuais e etc.) Aster 4 6.961 14-05-2023, 01:36 AM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)