• 1 votos - 5 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Adjetivos para Qualidades de Gênero/Gêneros Bases
#8
4444 escreveu:@tath gostei do sufixo generidade , eu pensei o mesmo pra alguns termos mas entre generidade ou simplesmente gênero eu usaria com mais frequência gênero. Mas não sei há algo que me incomoda nesse sufixo comparado com ine de masc fem. Agora o fato de eu ter feito o post não necessariamente indica que há uma demanda pra isso e um necessidade. Eu mesmo acho muito pertinente porém na prática é outros quinhentos e tenho essas dúvidas, e um cuidado até em tratar do assunto sei lá tenho receios tbm, pode confundir muito mesmo...

Não sei se entendo essa proposta. Você quer que, por exemplo, uma qualidade de gênero vinda de aporagênero seja chamada de aporagênero ao invés de aporageneridade ("um gênero aporagenerino")? o_o

Até dá pra pensar em usar palavras mais curtas e bonitas; eu sugeri assim porque acho mais fácil de entender sem pesquisar, mas se sempre preferir aporidade (aporagênero) e neuridade (neurogênero) e caeldade (caelgênero), escolhar o que achar melhor.

"Necessário" é uma palavra relativa. Muita coisa pode não ser "necessária", mas não acho que isso justifica não fazer, especialmente quando é algo que é mais positivo que negativo.

EDIT: Você também pode se interessar no conceito de elemento de gênero (links: {1}, {2}). Eu acho que é basicamente isso de que eu estava falando quando falei de qualidades de gênero naquela postagem, só que esse conceito foi cunhado logo depois.
[-] 1 usuárie deu agradecimento a Aster por esta postagem:
  • Octonine
  Responder


Postagens neste tópico
Adjetivos para Qualidades de Gênero/Gêneros Bases - por Aster - 26-06-2018, 08:57 AM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Gênero dragão-selvagem Key Tales 7 928 17-03-2024, 08:18 PM
Última mensagem: Key Tales
  Gênero Diabolique Allan 4 1.617 16-03-2024, 02:49 PM
Última mensagem: Key Tales
  Vocabulário relacionado à disforia de gênero (AC: características sexuais e etc.) Aster 4 7.153 14-05-2023, 01:36 AM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)