• 1 votos - 5 média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Adjetivos para Qualidades de Gênero/Gêneros Bases
#2
Gosto da ideia, só acho que tem que tomar cuidado para os termos não serem interpretados da forma errada. Polieno é um composto orgânico, deminino me parece muito algo que pode ser confundido com demimenino ou com uma mistura de feminino e demi.

No caso de derivados de palavras que possuem o sufixo gênero, acredito que várias palavras podem ser mais fáceis de entender com o sufixo generine (demigenerine, agenerine, bigenerine, pangenerine), enquanto em outras (geralmente maiores ou mais diferentes) eu não me importo em usar só ine (caeline, estreline, neuroíne, schrodine).

Se "há realmente uma necessidade disso"? Bem, você fez o tópico, então acredito que exista alguma demanda pra isso?

Eu raramente sinto falta desse tipo de palavra, mas acredito que haja algum valor em definir isso.

Só uma pergunta: por que o "gêneros bases" no título? Se for para falar de gênero, e não de qualidade de gênero, acredito que seja melhor usar os nomes que já temos para gêneros, ou tirar a parte "gênero", ou tentar pensar em algum sufixo que pareça mais casual, mas que seja algo separado de qualidade de gênero.
[-] 1 usuárie deu agradecimento a Aster por esta postagem:
  • Octonine
  Responder


Postagens neste tópico
Adjetivos para Qualidades de Gênero/Gêneros Bases - por Aster - 25-06-2018, 04:57 PM

Possíveis tópicos relacionados...
Tópico: Autore Respostas: Visualizações: Última mensagem
  Gênero dragão-selvagem Key Tales 7 841 17-03-2024, 08:18 PM
Última mensagem: Key Tales
  Gênero Diabolique Allan 4 1.592 16-03-2024, 02:49 PM
Última mensagem: Key Tales
  Vocabulário relacionado à disforia de gênero (AC: características sexuais e etc.) Aster 4 7.118 14-05-2023, 01:36 AM
Última mensagem: Aster

Saltar para a área:


Usuáries vendo este tópico: 1 visitante(s)